Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

14/01/2020 | 10:50

Prevista para a Copa de 2014, avenida é inaugurada 5 anos depois em Cuiabá

Redação TV MaisNews

Prevista para a Copa de 2014, avenida é inaugurada 5 anos depois em Cuiabá

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A obra de construção da Avenida Parque do Barbado, em Cuiabá, foi inaugurada na segunda-feira (13), cinco anos depois da data prevista. O projeto estava previsto para ficar pronto até a Copa do Mundo de 2014, o que não aconteceu.

A avenida no Bairro Jardim das Américas tem 1,6 km de extensão e fica entre as avenidas Fernando Corrêa e Arquimedes Pereira Lima.

Além da implantação e duplicação da via, também foram realizadas a implantação de galerias no Córrego do Barbado, próximo à Estrada do Moinho, a implantação da rotatória na mesma avenida, sinalização, iluminação e paisagismo.

Orçada em pouco mais de R$ 29,5 milhões, a obra foi retomada pela atual gestão em abril de 2019.

A obra foi licitada em 2012 e, inicialmente, o valor previsto era de R$ 23 milhões. Em 2014, a obra parou porque a então Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) suspendeu os pagamentos à empresa contratada para executar os serviços.
                          
O local tornou-se uma nova opção de lazer, já que foram implantadas ciclofaixas, calçadas com acessibilidade e iluminação eficiente ao longo da via. Inclusive, a população já tem aproveitado o espaço para fazer caminhada e correr.

Neste mês, de acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), deve ser entregue a obra da Copa, o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet