Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/01/2020 | 09:32

Cirurgião, ex-BBB anuncia que pretende se candidatar à vaga de Selma no Senado

Redação TV MaisNews

Cirurgião, ex-BBB anuncia que pretende se candidatar à vaga de Selma no Senado

Foto: Reprodução

O médico Marcos Härter, ex-participante do programa Big Brother Brasil, morador da cidade de Sorriso (a 397 km de Cuiabá), afirmou que pretende se candidatar á vaga ao Senado, por Mato Grosso, após a cassação da ex-juíza Selma Arruda (Podemos). O ex-BBB fez o anúncio através de seu perfil no Facebook.
 
Na publicação Marcos cita que concorreu ao cargo de deputado federal por Mato Grosso em 2018, pelo Partido Social Cristão (PSC) e obteve 16.305 votos, não conseguindo ser eleito. Ele utilizou a postagem para dizer que suas pautas serão voltadas à saúde, agronegócio, entre outras.
 
O médico possui um total de 605.202 seguidores em seu perfil do Facebook, sendo que muitos deles não moram em Mato Grosso. Ele explicou que devido ao fato de a ex-juíza Selma Arruda ter tido seu mandato cassado no final do ano passado (2019), o estado de Mato Grosso terá uma eleição extraordinária para o Senado Federal.
 
Polêmicas
 
O médico foi alvo de uma sindicância aberta pelo CRM-MT, para apurar imagens veiculadas em redes sociais que mostram o cirurgião comendo durante um procedimento em centro cirúrgico. O procedimento teria acontecido no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Sorriso.
 
Em 2018, Ministério Público Estadual (MPMT), por meio da 3ª Promotoria Cível de Sorriso, instaurou um inquérito civil contra o ex-BBB, por propagandas de “antes e depois”. Ele também divulgava valores e forma de pagamento, o que não é permitido.
 
Mais recentemente o médico se envolveu em outra polêmica. O CRM-MT deve notificar o Conselho do Estado de Santa Catarina (Cremesc) para instaurar sindicância contra Marcos, pois ele teria divulgado o valor da cirurgia plástica de prótese de silicone em redes sociais. De acordo com a Resolução do CFM nº 2217/18, é vedado ao médico a prática de concorrência desleal, além do exercício mercantilista da medicina.

(Fonte:  Olhar Direto)
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet