Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/01/2020 | 09:54

Prefeitura lança programa de estímulo a reciclagem

Redação TV MaisNews

Prefeitura lança programa de estímulo a reciclagem

Foto: Reprodução

Mais uma iniciativa inovadora na área de sustentabilidade será lançada pela Prefeitura de Cuiabá. Com o intuito de estimular a sociedade a adotar práticas que ajudem na preservação ambiental, a cidade passa a contar com as máquinas Cuiabá Recicla. O ato de apresentação da ação acontece nesta sexta-feira (17), às 9h, no Shopping Popular, situado na Avenida Beira Rio, bairro Dom Aquino.

No total, serão oito equipamentos distribuídos em pontos estratégicos, nos quais a população poderá depositar materiais recicláveis como garrafas pet, latas de alumínio, embalagem tetra pak e copos descartáveis. Ao realizar o descarte em uma das máquinas, o participante, além de contribuir coma limpeza da cidade, ainda acumula pontos que, posteriormente, podem ser trocados por benefícios.

A cooperação popular dentro do programa é extremamente simples e gratuita. Na própria maquina, ou em um aplicativo e site que serão disponibilizados, o cidadão faz um cadastro no Cuiabá Recicla. Dessa forma, todas as vezes em que uma embalagem for depositada no compartimento, os pontos serão direcionados para a conta ativada. O participante também pode optar em transformar seus pontos e doações para entidades filantrópicas.   
(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet