Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

27/01/2020 | 11:53

Escola aposta no empreendedorismo trabalhando com produtos feitos com material reciclável

Redação TV MaisNews

Escola aposta no empreendedorismo trabalhando com produtos feitos com material reciclável

Foto: Divulgação

Alunos da Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, em Várzea Grande, encerraram o Projeto Sustentabilidade e Empreendedorismo, realizando a apresentação dos projetos para a comunidade escolar. O evento ocorreu na última sexta-feira (24.01), durante o período matutino, com as equipes realizando suas apresentações.

Segundo a diretora, Shirley de Oliveira Cardoso, participaram todos os alunos do ensino fundamental e médio, com o objetivo de trabalhar as múltiplas inteligências, a socialização dos alunos visto que a escola é uma só.

A diretora explica que o Projeto iniciou com a apresentação aos alunos de que a ideia era trabalhar com materiais recicláveis.

Numa segunda etapa, os estudantes foram divididos em três grupos – decoração, artigos para festas – incluindo reaproveitamento alimentar - e material escolar.

“Tudo produzido com material reciclado que foi vendido durante a apresentação. Por tabela, os alunos aprenderam os princípios básicos do empreendedorismo”, assinala.
              
O estudante Guilherme Rossini, do 1º ano do ensino médio, acredita que trabalhos como esse são interessantes e produtivos tanto para os alunos como para os professores. A sua colega, Maria Eduarda também tem o mesmo pensamento.

“A inovação, principalmente em relação ao aproveitamento alimentar  chamou a minha atenção e de muitos colegas. Mostrou todo o esforço dos alunos que atuaram no projeto”, define.

Os pais participaram da apresentação e ficaram empolgados com os trabalhos. É o caso da dona Patrícia, mãe da estudante Maria Eduarda que participou de uma das equipes. ”Muito importante o incentivo por parte dos professores, pois foi essencial para o êxito do projeto”, frisa.

Dona Deise, mãe de duas alunas – Talita Maria e Ana Lúcia - também saiu satisfeita com as apresentações.  “As minhas filhas que apresentaram receitas alternativas, estudaram essas receitas e na prática ficaram ótimas, saborosas”, comemora.

A professora Adriana da Silva, fez um trabalho com alunos com maiores deficiências na aprendizagem e ficou surpresa com o resultado. “Elaboraram os projetos e executaram com sucesso. São nota 10. Melhor impossível”, ressalta.

Para a auxiliar de nutrição Daiana Maria, o uso de caixas de papelão mostra como reutilizar um produto que poderia ser descartado. “O aproveitamento de sobras de comida indica que podemos cuidar melhor de nosso planeta”, explica.   

(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet