Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

31/01/2020 | 08:51 - Atualizada em 31/01/2020 | 09:19

CRM-MT suspende por 6 meses o médico e ex-bbb Marcos Harter de praticar medicina.

Redação TV Mais News

Hildenete Monteiro Fortes, presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, determinou na quinta-feira (30), a interdição cautelar total do médico e ex-BBB, Marcos Harter. Ele está impedido de atuar pelo período de seis meses até a conclusão do procedimento administrativo que o investiga por publicidade ilegal do uso da medicina. 

A investigação foi aberta no começo de 2020, após o médico publicar em suas redes sociais os preços das cirurgias para implantação do silicone. O edital de interdição cautelar diz que durante esse período de seis meses ele "não pode exercer atendimento e nem atos operatórios em pacientes, tendo em vista prova inequívoca de procedimento danoso realizado pelo médico, com fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação".

Além da suspensão temporário do registro de Marcos, o CRM-MT informou que tem outros processos sobre desvios éticos do médico. Uma das suspeitas é a que o médico fazia refeições dentro da sala de cirurgia. 
De acordo com o Conselho, "é vedado ao médico a prática de concorrência desleal, o exercício mercantilista da medicina; permitir que sua participação na divulgação de assuntos médicos em qualquer veículo de comunicação de massa, deixe de ter caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, e a divulgação de assuntos médicos de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico".

“O CRM-MT repudia de maneira veemente tais desrespeitos ao Código de Ética Médica e observa todos os aspectos atinentes à responsabilidade profissional. Zelamos pelo perfeito desempenho ético da medicina, bem como pelo prestígio e bom conceito da profissão”, ressalta.

Em alguns anúncios publicados nas redes sociais de Marcos, diz que a implantação das próteses custa R$ 6.950 com todos os procedimentos inclusos.

Fonte: G1MT
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet