Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

31/01/2020 | 09:11

Dispensado pelo Flamengo sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu renasce no RB Bragantino

Redação TV Mais News

Felipe Cardoso de 16 anos, pode já ser considerado uma das novas joias do futebol brasileiro. Ele que foi um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu e foi dispensado pelo Flamengo, passou por testes no RB Bragantino e irá assinar o seu primeiro contrato profissional da carreira. O acordo será valido por 3 anos e terá uma multa milionária de 50 milhões de euros, cerca de R$ 230 milhões na cotação atual. 

Falta apenas detalhes para os dois lados assinarem de forma oficial o contrato do atleta, o contrato já foi confeccionado e Felipe Cardoso, integrará inicialmente a base do RB Bragantino, mas ele chamou tanto a atenção que um dia antes dos testes terminarem, ele já foi convidado a integrar a equipe com um contrato profissional.
 
O RB Bragantino, junto de seu staff evitam expor o atleta dessa forma, após ele ganhar destaque por conta do trágico acidente no ninho do urubu. E eles tentam desvencilhar a imagem do atleta ao acidente. 
A ideia do pessoal que cuida da carreira do jogador é mostrar que o contrato foi obtido por méritos do atleta, que não se furtou a passar por um período de avaliação. Felipe recebeu outros convites para testes, no Vasco e Fluminense, por exemplo, mas optou pelo projeto do RB Brasil e pela proximidade com a família, que é de São Paulo.

O jovem passou boa parte da infância na base do Santos, dos 9 aos 15 anos, e havia se transferido para o Flamengo no início de 2019 - no dia da tragédia, conseguiu se salvar e ainda ajudou outros companheiros a fugir.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet