Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/02/2020 | 07:58

Terminal do CPA lll será transformado em estação climatizada

Redação TV MaisNews

Terminal do CPA lll será transformado em estação climatizada

Foto: Reprodução

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Misael Galvão (PTB), após a “desativação” parcial das catracas do terminal do CPA III, ouviu moradores e usuários do transporte coletivo na busca de soluções para melhoria do local através do seu mandato, indicou a Implantação de uma Estação de Ônibus Climatizada em 2019.

Nesta semana, o vereador informou à população que sua indicação de número 2177/2019 será atendida, e que no próximo dia 5 de fevereiro a Semob estará apresentando a prefeitura municipal o projeto arquitetônico para implantação da Nova Estação no antigo Terminal do CPA III o qual está pronto.

A iniciativa atenderá os frequentadores oferecendo mais qualidade e comodidade. “Esta Estação é uma luta nossa, atendendo os anseios da população que utiliza do transporte público desta região, e é uma das maiores reivindicações que me fizeram quando fomos ouvi-los inloco. É por isso que temos lutado e viemos dar esta notícia maravilhosa. A região do CPA merece, sendo que o CPA I completou 40 anos um dos mais antigos. Depois da desativação das catracas, o terminal precisava de mudanças e isso irá impactar os moradores dos bairros como: Doutor Fábio, Altos da Serra e toda região positivamente”, frisa o presidente.

O vereador recebeu a garantia da entrega do projeto arquitetônico do Terminal do CPA III através do Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo que comunicou que já foram feitos os estudos técnicos e que o projeto já está pronto. “A diretoria de engenharia da Semob já preparou o projeto que irá transformar o terminal em uma estação climatizada”, informa o secretário.

O terminal irá passar por uma reestruturação completa. Além da área climatizada, no projeto consta uma praça de alimentação e área reservada para fumantes e pessoas que não querem fazer uso do ar condicionado.

O Presidente da Câmara tem acompanhado cada etapa do projeto, que irá contemplar também o terminal do CPA I.

Com a entrega do projeto na próxima quarta-feira, ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a obra já será licitada, com programação de conclusão para o mês de junho.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet