Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

04/02/2020 | 08:25

Inscrições para escolinha de esportes da UFMT iniciam dia 12

Redação TV Mais News

A Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou o edital de abertura das inscrições para as atividades da Escolinha de Iniciação Desportiva. Serão oferecidas até 155 vagas nas modalidades de basquetebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, mini-handebol, natação e voleibol.

O preenchimento das vagas para as modalidades basquetebol, handebol, mini-handebol e voleibol será realizado por ordem de chegada. As vagas para ginástica artística, ginástica rítmica e natação serão ocupadas por meio de sorteio. Para a turma intermediária de voleibol o preenchimento das vagas será feito através de processo avaliativo.

Segundo o técnico desportivo, Jonatha Souza Lemos, “Além do desenvolvimento das capacidades físicas básicas dos alunos, a prática de uma modalidade esportiva proporciona o contato com outros indivíduos. Isso expõe os participantes à problematizações sobre temas como a respeito à saúde física, o convívio em sociedade e respeito ao próximo, bem como reflexões acerca dos valores éticos por meio de competições e trabalhos em equipes”, afirmou.

As inscrições para as modalidades basquetebol, handebol e mini-handebol serão presenciais e devem ser realizadas nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Os interessados em participar das turmas intermediária ou de iniciação em voleibol devem se inscrever sala de Seção de Desporto e Recreação, localizada dentro do Ginásio Poliesportivo da FEF, entre os dias 03 e 06 de março.

Para as modalidades de ginástica artística, ginástica rítmica e natação as inscrições para a participação no sorteio serão realizadas nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h, também na sala de Seção de Desporto e Recreação.

Para efetuar a inscrição é necessária a presença de um responsável legal pelo menor de idade (pai, mãe ou quem detém a guarda judicial). Além disso, é obrigatória a apresentação de documento de identificação do responsável legal, e certidão de nascimento, RG e atestado médico do aluno.

Mais informações pelo telefone (65) 3615-8839, ou pelo site e redes sociais: Facebook e Instagram.

Confira o edital da escolinha 2020.

Fonte: Midianews
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet