Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

05/02/2020 | 08:27 - Atualizada em 05/02/2020 | 08:39

"Caos FC": crise no Barcelona domina capas, e jornal diz em editorial que "Messi está farto"

Diários esportivos destacam resposta do capitão argentino a declarações de Abidal, dirigente da equipe, e

Redação TV Mais News

Crise no Camp Nou. E uma das maiores que a Era Messi viu nos últimos 12 anos de profundas alegrias com a liderança do camisa 10 no Barcelona. Após a surpreendente manifestação do argentino diante das declarações do secretário-técnico Éric Abidal, os principais jornais esportivos da Espanha veem um momento delicado na relação do jogador com o clube.

Nesta terça, os dois maiores jornais esportivos de Barcelona, “Sport” e “Mundo Deportivo”, divulgaram entrevistas com o ex-jogador e dirigente do time espanhol. Abidal afirmou que o clube decidiu demitir Ernesto Valverde porque “muitos jogadores estavam insatisfeitos” com o técnico. Messi compartilhou uma das reportagens e confrontou a versão do ex-companheiro.

O tema, claro, domina todas as manchetes da Espanha. Em um editorial, o diretor do jornal “Sport”, Ernest Folch, escreve que Messi está farto. E que esse sentimento pode trazer consequências.

– Estamos, em primeiro lugar, diante de uma crise aberta (...), um conflito sem precedentes. Não faz falta uma leitura muito profunda para entender que a mensagem de Messi expressa uma saturação profunda com muitas coisas que aconteceram no clube ultimamente – diz o jornalista.

O mesmo “Sport”, em sua capa desta quarta, usa a palavra “Tsunami” para descrever o atual momento no Barcelona. O “As”, de Madri, destaca também a lesão de Dembélé e nomeia a fase do time catalão como “Caos FC”.

O “Marca”, também da capital espanhola, destaca declarações de Abidal e Messi, e chama a resposta do camisa 10 ao dirigente como um golpe duro. O “Mundo Deportivo”, de Barcelona, também destaca a investida do atacante frente ao secretário-técnico do clube.

Todos os jornais ainda lembram a revolta de Messi com a falta de grandes contratações no clube. O argentino pediu a contratação de Neymar no início da atual temporada, mas a negociação não foi concretizada. A imprensa espanhola ainda ressalta que o camisa 10 tem contrato com o Barça até 2021, mas uma cláusula no vínculo permitiria o rompimento a partir do fim da atual temporada.

O Barcelona é o vice-líder do Campeonato Espanhol, com 46 pontos, a três do primeiro colocado Real Madrid. O Barça encara o Napoli pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A próxima partida da equipe catalã é neste domingo, às 17h, fora de casa, contra o Real Betis.

Fonte: Globoesporte
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet