Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

05/02/2020 | 08:36 - Atualizada em 05/02/2020 | 10:44

Drones são usados pela polícia para alertar sobre o risco do novo coronavírus na China

Vídeos mostram a polícia chinesa, por meio de drones equipados com spray e alto falantes, mandando pessoas usarem máscaras e voltarem às suas casas para se protegerem.

Redação TV Mais News

Cidades da China que estão na área de surto por coronavírus estão usando drones para pulverizar desinfetante sobre bairros, dispersar reuniões públicas e advertir pessoas que caminham nas ruas sem máscaras, de acordo com a imprensa local.

Confira a situação até a manhã desta quarta-feira (5):

491 mortes por coronavírus na China
1 morte nas Filipinas
24.363 casos confirmados na China
182 casos confirmados em outros 24 países
Em um vídeo divulgado pelo portal estatal CGTN, policiais aparecem mandando dois idosos que caminham pelas ruas voltarem para casa.


"Vovó, vovô, vocês não estão usando máscaras, e ainda estão fora de casa? Amanhã o coronavírus vai bater na sua porta! Voltem para casa agora!", dizem os policiais por meio do drone.
De acordo com o portal South China Morning Post, os drones também são usados pela polícia para monitorar atividades como o tráfego nas estradas e o descarte dos hospitais de resíduos médicos. Além disso, os próprios moradores também estão adaptando drones caseiros para monitorar a vizinhança e até para pulverizar desinfetantes em seus bairros.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet