Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

06/02/2020 | 08:11 - Atualizada em 06/02/2020 | 08:28

Juiz bloqueia R$ 805 mil em bens de acusada por morte de cantor

Redação TV Mais News

O juiz Yale Sabo Mendes determinou bloqueio de bens no valor de R$ 805 mil em nome da bióloga Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, acusada pela morte do cantor Ramon Alcides Viveiros, acidente registrado próximo à boate Valley, em Cuiabá.

A decisão da Sétima Vara Cível foi estabelecida na terça-feira (4). Bens serão bloqueados em consequência de pedido de indenização. Familiares de Ramon Alcides são autores do processo. 
 
Segundo decisão do magistrado, “subsistem fortes indícios a respeito do agir culposo, notadamente diante da conclusão das investigações preliminares, da perícia e do inquérito policial”.
 
O crime em frente à boate Valley ocorreu no dia 23 de dezembro de 2018, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Rafaela Screnci também é denunciada, em processo que pode levar a júri popular, por crime de homicídio na modalidade de dolo eventual (por duas vezes) e homicídio tentado.

Na ocasião do acidente, a denunciada atropelou Mylena de Lacerda Inocêncio, Ramon Alcides Viveiros e Hya Giroto Santos, causando a morte das duas primeiras vítimas e gravíssimas lesões corporais na terceira.

Ao dirigir em notório estado de embriaguez e em velocidade acima do permitido, conforme o MPE, a acusada Rafaela Screnci assumiu o risco de produzir o resultado morte.
 
Yale comentou ainda sobre a necessidade de indenização. “Quanto ao valor da indenização dos danos morais para fins de constituição do capital indicado na exordial (200 salários mínimos para cada um dos autores), como dito, a grandeza da dor causada aos Requerentes é, pois, evidente e inestimável, impondo-se que as indenizações sejam valoradas à altura, não com o intuito de compensação, já que isso seria impossível, mas para aliviar de certo modo os transtornos vivenciados.”.
 
O bloqueio de bens atingirá ainda o pai de Rafaela Screnci, também acionado. 

Fonte: Olhar Direto
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet