Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

06/02/2020 | 08:15 - Atualizada em 06/02/2020 | 09:13

Escola de Música oferece cursos de formação gratuitos para crianças a partir de 2 anos

Redação TV Mais News

Crianças a partir de dois anos de idade, jovens e adultos podem se inscrever até sexta-feira (7) em dezessete cursos de formação musical oferecidos gratuitamente pela Escola de Música de Campo Verde (137 km de Cuiabá). As aulas começam em 10 de fevereiro e, segundo o maestro e diretor artístico André Tavares, todos que procuram sempre conseguem ser atendidos em alguma modalidade.

O projeto é vinculado ao ‘Ponto de Cultura Germinando Sons’, que atende a mais de 350 crianças e jovens nos projetos socioculturais e educacionais. Os cursos oferecidos são de: estudo de música (erudita e popular) em módulos de trabalhos organizados pedagogicamente nas modalidades de coral (infantil, juvenil e adultos), violão (popular e erudito), cordas friccionadas (violino, violoncelo, viola clássica e contrabaixo), musicalização (iniciação musical), sopros/madeiras (clarinete, flauta transversal, saxofone alto e tenor), sopros/metais (trombone e trompete) e percussão (baterias).
 
De acordo com a assessoria, os interessados em participar devem procurar a secretaria da Escola de Música, localizada na avenida Florianópolis, 197, Centro, em frente aos Correios, levando RG e CPF do responsável e do aluno (ou certidão de nascimento), além de comprovante de residência.
 
Além da formação musical, a Escola de Música de Campo Verde também abre vagas para músicos (que já tocam algum instrumento orquestral) na Orquestra Jovem de Campo Verde. Os ensaios são realizados em período noturno e finais de semana.
 
Serviço
 

Matrículas abertas para formação musical na Escola de Música de Campo Verde
Data de inscrições: até 07 de fevereiro de 2020
Endereço: av. Florianópolis, 197, Centro, em frente aos Correios, Campo Verde.

Fonte: TV Mais News
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet