Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

11/02/2020 | 08:10

Alunos ocupam prédio de escola tradicional que será desativada em Cuiabá

Redação TV MaisNews

Alunos ocupam prédio de escola tradicional que será desativada em Cuiabá

Foto: Reprodução

Cerca de 30 alunos ocuparam o prédio da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá, na noite de segunda-feira (10). Eles protestam contra o fechamento da escola que já funciona há cerca de 50 anos.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Em janeiro deste ano, a pasta informou que a desativação da escola faz parte do processo de reordenamento da rede estadual, visando otimizar os recursos financeiros, potencializar os espaços, melhorar a estrutura física das unidades e a demanda do atendimento aos alunos.

Os 148 alunos do Nilo Póvoas serão transferidos para a Escola Estadual Antônio Epaminondas, no Bairro Baú, em Cuiabá, que também oferece ensino em tempo integral.

Conforme a Seduc, a escola tem capacidade para receber mais de mil estudantes.

O prédio que fica no Bairro Bandeirantes deve vai abrigar um Centro de Referência em Educação Inclusiva. A Nilo Póvoas é uma escola tradicional da capital e existe há 50 anos.

Para transformar o espaço no centro de referência, o prédio deve passar por uma reforma geral, avaliada em R$ 3 milhões.
(Fonte G1 MT)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet