Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

12/02/2020 | 08:02

Ricardo Saad entrega relatório de cassação de Abílio nesta quinta-feira

Redação TV Mais News

O vereador Ricardo Saad (PSDB), relator do processo de cassação do vereador Abílio Junior (PSC) garantiu que entregará o relatório de cassação na próxima quinta-feira (13). A votação da aprovação do relatório pela comissão de ética deve acontecer nesta quarta (12), com a apresentação do parecer. Em seguida o relatório será encaminhado ao plenário. Após a entrega do relatório, Abílio terá 15 dias para realizar sua defesa.

“Primeiro eu vou ter que apresentar o relatório pra comissão de ética, que é Toninho (PSD) e Vinicyus (PP),” explicou Saad. “A partir daí nós aprovamos ou não aprovamos o relatório, que são três que votam. Votou, independente de qual seja o resultado, nós vamos protocolar na casa e entregar justamente pro presidente. Pode ser que até na outra sessão já queiram que leia o relatório”

“Ele [o relatório] vai seguir o trâmite legal. A hora que entregar pra presidência, ela deve encaminhar para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). A CCJ tem 15 dias para se pronunciar” esclareceu Saad.

O pedido de cassação de Abílio foi protocolado por seu suplente, Oséias Machado (PSC). O documento cita diversas situações, de acordo com Oséias, ‘incompatíveis com o decoro parlamentar, por abuso das prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador’. São necessários 13 votos para que o vereador seja cassado.

Fonte: Olhar Direto
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet