Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

13/02/2020 | 09:08

Corinthians manifesta interesse por Éderson, livre após fazer acordo com o Cruzeiro

Redação TV Mais News

O Corinthians manifestou interesse no volante Éderson, de 20 anos, que pertencia ao Cruzeiro, mas que obteve um acordo extrajudicial nesta semana e está livre para acertar com outro clube.

Visto como uma aposta, o jogador esteve na mira de outros clubes brasileiros, como Palmeiras e Athletico-PR, mas viu as conversas avançarem com o Timão nesta quarta. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Vitor Birner, da ESPN, e confirmada pelo GloboEsporte.com

Éderson chegaria para ser mais uma opção no meio-campo, setor que tem sido bastante importante na ideia de jogo do técnico Tiago Nunes. Além dos titulares Camacho e Cantillo, o elenco hoje conta com Gabriel e Richard para a função.

O negócio ainda não está fechado. As partes discutem os termos do contrato, como duração do vínculo e salários, mas o acerto pode ser fechado nos próximos dias. A diretoria do Corinthians não se manifestou sobre a possível negociação.

Quem é Éderson?
Éderson foi contratado pelo Cruzeiro, por empréstimo, em 2018, vindo do Desportivo Brasil. No clube mineiro, passou boa parte do primeiro ano sendo aproveitado pelo Sub-20.

No ano passado, ganhou espaço na equipe, principalmente no segundo semestre, quando foi adquirido pelo clube mineiro por R$ 1,2 milhão aproximadamente por 50% dos direitos econômicos.

Na reta final do Brasileiro do ano passado, tornou-se titular absoluto do Cruzeiro, pelo qual fez 22 jogos e marcou dois gols.

Entretanto, no começo deste ano, devido aos salários atrasados, entrou em uma briga contra o clube na Justiça do Trabalho, realizando um acordo extrajudicial na última terça-feira, ficando livre para acertar com outro clube em troca do perdão das dívidas.

Éderson cobrava cerca de R$ 2 milhões, referentes a salários atrasados, FGTS, férias e 13º salário.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet