Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

14/02/2020 | 09:18

Em busca de conquista histórica, Mercedes lança seu novo carro para a temporada

Após anúncio, escuderia de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas já coloca o novo modelo W11 na pista, em Silverstone, mirando se tornar a primeira a faturar sete títulos mundiais seguidos

Redação TV Mais News

A Mercedes deu fim ao mistério e divulgou na manhã desta sexta-feira na Inglaterra o seu carro para a disputa da temporada de 2020 da Fórmula 1. Vencedora dos últimos seis campeonatos de pilotos e construtores, a escuderia alemã quer manter o reinado e ainda se tornar a primeira a conquistar por sete vezes seguidas os dois mundiais. O time será novamente representado pelo hexacampeão Lewis Hamilton e pelo finlandês Valtteri Bottas.

Depois da apresentação da pintura praticamente igual à do ano passado, o carro revelado nesta sexta-feira também apresenta muitas similaridades no visual, principalmente com a parte dianteira bastante estreita. Já a asa dianteira é diferente em relação ao modelo apresentado pela Ferrari.

Logo após ser apresentado, o novo Mercedes W11 já foi para a pista em Silverstone. O objetivo era fazer o quanto antes um teste de checagem de componentes. O primeiro piloto a entrar na pista foi Valtteri Bottas, vice-campeão da última temporada.

- Neste momento não sinto nenhuma pressão, é o momento de se divertir um pouco. É manter o foco mas ter um pouco de diversão. Os caras trabalharam muito duro para fazer o carro. Eles trabalharam por meses e meses para terminar esse carro que estamos vendo nos boxes - disse Hamilton.

Chefão da Mercedes, Toto Wolff comemorou os dez anos desde que a Mercedes voltou a ter uma equipe na Fórmula 1 - na época, os pilotos eram os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, enquanto Wolff era sócio da Williams.

- Foram dez anos fantásticos. Há dez anos, tomamos a decisão de não ser apenas fornecedores de motores, mas ter uma equipe própria, e, com nossos parceiros, conquistamos doze campeonatos (seis de pilotos e seis de construtores, desde 2014). Ver o carro pronto é muito importante, e o sucesso vem dia a dia - comentou
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet