Mato Grosso,
Domingo,
5 de Abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

17/02/2020 | 08:07

Vândalos depredam Hospital Veterinário da UFMT e Polícia Federal é acionada

Redação TV Mais News

O Centro Cirúrgico do Hospital Veterinário (Hovet), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi invadido e vandalizado na madrugada deste domingo (16). A informação foi confirmada pela assessoria da Universidade e a Polícia Federal já foi acionada para investigar o caso. A princípio, nenhum objeto foi levado ou qualquer animal foi ferido.

As informações iniciais foram publicadas em uma conta de Matheus Arisi, no Twitter. Alguns equipamentos foram destruídos e diversos objetos foram jogados no chão. “Entenda que é um hospital. Nada mais nada menos. Tratem isso não só como um crime de vandalismo em cima de uma instituição pública. Foi um ataque a um local onde se tratam animais que não seriam tratados em outro lugar”, desabafou na conta.

Ainda no Twitter, diversas pessoas se mostraram indignadas com o crime. Uma pessoa, inclusive, sugeriu a criação de uma vaquinha arrecadar fundos para a compra de equipamentos. Já outra usuária questionou “quem faz uma coisa dessa?”.

A Universidade se manifestou sobre o caso por meio de uma nota. De acordo com a Instituição, a Polícia Federal foi acionada e irá assumir o caso, enquanto uma equipe do Hovet estará fazendo um levantamento do inventário nos próximos dias para averiguar se realmente nenhum objeto foi levado.

Confira a nota da UFMT na íntegra.

Em decorrência de uma invasão no Centro Cirúrgico do Hospital Veterinário (Hovet), da UFMT, o hospital estará fechado nesta segunda-feira (17).

O fato ocorreu na madrugada de sábado (15) para domingo (16).

A Polícia Federal já foi acionada e está investigando o caso.

Até o momento, não é possível afirmar que objetos foram levados. A equipe do Hovet fará um levantamento do inventário nos próximos dias.

Fonte: Olhar Direto
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet