Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

18/02/2020 | 08:42

Yaya Touré pede mais que Honda, mas Botafogo se anima com investidores e estuda cifras

Após esforço pelo japonês, clube prevê trabalho dobrado pelo volante, mas tem reação positiva de potenciais parceiros e aposta em mobilização da torcida para seduzir marfinense

Redação TV Mais News

O sonho do Botafogo com Yaya Touré pode se tornar realidade. Após aprovar o nome do marfinense, que foi oferecido, o Alvinegro entra em dias determinantes para o avanço da negociação. O canal está aberto entre clube e atleta, e a semana é vista como decisiva para o sucesso do negócio.

Assim como aconteceu com Honda, as conversas são intermediadas pelo empresário Marcos Leite. O avanço, hoje, depende mais do clube do que do próprio Yaya Touré e seus representantes. O Bota já tem ideia de quanto o jogador pretende receber e tenta recursos para chegar perto da pedida inicial para levar a negociação a outra esfera. O contato com potenciais investidores teve resposta positiva, o que facilita o trâmite.

Ambas as partes trabalham com até quinta-feira como prazo. A semana é encarada com otimismo por pessoas ligadas à negociação. O Alvinegro pretende amarrar todo o pacote e ir ao limite, mas "sem dar um passo maior que as pernas". A expectativa é por uma conversa já com números na mesa neste dia.

Os trunfos do clube
Longe do discurso de "mágica financeira", o Botafogo tem fórmula desenhada. A diretoria olha não apenas os gastos com Yaya Touré, mas a receita a curto prazo com a chegada do atleta. Como afirmou o presidente Nelson Mufarrej em entrevista na última segunda-feira.

Além da ajuda de investidores, o clube prepara meios para diluir partes do salário do ex-jogador de Barcelona e Manchester City em verbas de patrocínio, vendas de camisa e, principalmente, o programa de sócio-torcedor.

A grande carta na manga, inclusive, é a mobilização da torcida alvinegra. Os responsáveis por fechar a proposta esperam seduzir Yaya Touré com números sólidos e demonstração da atmosfera criada pelo clube e torcedores, num ambiente 100% propício para a chegada do jogador. Por isso, o vazamento da notícia sobre a negociação, o que irritou a diretoria em um primeiro momento, passou a ser visto como trunfo.

De onde vem o dinheiro
É de conhecimento do Botafogo o alto investimento necessário para trazer o volante, fora da realidade de momento se o clube contasse apenas com os próprios esforços. O acerto com Honda nas últimas semanas faz o trabalho ser ainda maior na nova empreitada. A pedida salarial do marfinense é maior em comparação com o japonês.

Enquanto o camisa 4 chegou com salário inicial dentro do teto, o esforço para contratar Touré terá de ser maior. De positivo, o fato de não existir um movimento de compra, já que se trata de um jogador livre no mercado após encerrar passagem pelo Qingdao Huanghai, da China.

A matemática não é simples, e o clube precisa de parceiros para concluir o negócio. O Botafogo já apresentou as ideias aos nomes mais fortes e potenciais interessados, que viram em Touré uma boa oportunidade de retorno. A pedida de salário está acima do teto alvinegro, mas longe de ser astronômica.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet