Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

18/02/2020 | 09:04 - Atualizada em 18/02/2020 | 09:07

Neymar será titular do PSG e Champions pode ser sua reconstrução

Redação TV Mais News

Neymar disputou apenas duas partidas da edição 2019/20 da Champions League. Começou no banco de reservas e entrou contra o Real Madrid no intervalo, quando o Paris Saint-Germain perdia por 1 x 0. O jogo terminou 2 x 2. Depois, foi titular contra o Galatasaray, na vitória do PSG por 5 x 0. Fez um gol e deu dois passes decisivos. Hoje, Neymar será titular contra o Borussia Dortmund, depois de ficar ausente contra Nantes, Lyon, Dijon e Amiens.

O técnico alemão, Thomas Tuchel, não confirma o time titular contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira à tarde, jogo de ida das oitavas-de-final. Mas o jornal francês L'Equipe garante a presença do atacante brasileiro, junto com Mbappé e Di Maria.

Será um 4-4-2 e Neymar jogará aberto pela esquerda, numa linha de meio-de-campo composta também por Di Maria, na direita, Gueye e Verratti. Na frene, Mbappé e Icardi.

Desde sua segunda grave lesão, em fevereiro de 2019, que o tirou dos jogos contra o Manchester United, na eliminação da temporada passada, Neymar joga pouco, mas, quando joga, faz muito. No Campeonato Francês, na atual temporada, disputou apenas 14 das 25 partidas do PSG. Fez 13 gols e 6 assistências. São 19 ações decisivas em 14 jogos.

Mas é conhecido o desequilíbrio da Ligue 1. O Paris Saint-Germain é virtual tricampeão, dez pontos acima do Olympique de Marselha, o segundo colocado.

Então, a chance clara de Neymar se recolocar no nível dos melhores do planeta é a Champions League, a partir das oitavas-de-final, com início nesta terça-feira. Tem Atlético de Madrid x Liverpool, no Wanda Metropolitano, onde os Reds conquistaram o título sobre o Tottenham, no ano passado. Mas tem Neymar e Mbappé contra o Borussia Dortmund de Haaland, sensação da Bundesliga, com oito gols em cinco partidas, apenas três como titular.

O GloboEsporte.com transmite os dois jogos da Champions do dia em Tempo Real, às 17h (de Brasília)
Haaland é também o vice-artilheiro desta edição da Champions, com oito gols pelo Salzburg. Só Lewandowski marcou mais (10).

Mas o desafio de Neymar não é contra o goleador norueguês. É com ele mesmo. Sua chance de mostrar que ainda está entre os mais fantásticos jogadores da atualidade é brilhar, a partir desta terça-feira, pelo Paris Saint-Germain na Champions League.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet