Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/02/2020 | 14:05

Mais de 6 mil policiais devem garantir a segurança em 23 municípios de MT no Carnaval

Redação TV MaisNews

Mais de 6 mil policiais devem garantir a segurança em 23 municípios de MT no Carnaval

Foto: Reprodução

Mais de 6,2 mil policiais civis e militares vão estar nas ruas de 23 municípios de Mato Grosso durante a Operação Carnaval, que começa nesta sexta-feira (21) e vai até quarta-feira (26). Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública, 897 viaturas serão utilizadas para monitorar 29 pontos de festa.

Em 2020, houve um aumento de 20% no número de pontos de festas de Carnaval em relação ao ano passado. Neste ano, estão previstos 230 mil foliões em municípios como Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barra do Garças, Cáceres, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.

A Operação Carnaval contará com as forças integradas da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Durante os quatro dias de Carnaval serão realizadas blitze da Operação Lei Seca, para coibir principalmente a combinação álcool e direção e também da Operação Tempus, que busca a prevenção e repressão à criminalidade. Ainda nas ações de fiscalização que compõem a operação, o Corpo de Bombeiros Militar já está atuando na vistoria de locais onde serão realizadas festas de Carnaval.

As campanhas educativas de Carnaval já começaram a ser veiculadas em Mato Grosso. A ideia é alertar sobre os perigos da combinação de álcool e direção. Nesses dias também acontecerão as blitze educativas, com a abordagem e entrega de kits em pontos estratégicos como o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, o Trevo do Lagarto, na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), além dos próprios locais de festividade.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet