Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/05/2017 | 15:50 - Atualizada em 16/05/2017 | 16:06

Ministro garante investimentos em MT

Da Redação

Ministro garante investimentos em MT

Foto: folhamax.com.br

Preocupado com as grandes demandas reprimidas em consultas, cirurgias, exames de alta complexidade existentes na saúde pública de Mato Grosso, o deputado estadual Mauro Savi (PSB), visitou o ministro da Saúde Ricardo Barros e pontuou vários problemas enfrentados na área da  saúde no Estado.

Conforme Savi, o ministro prometeu ajudar Mato Grosso com liberações de projetos e outros investimentos que devem ser destinados aos municípios.

O deputado solicitou agilidade na liberação de projetos, custeios e habilitação de unidades de saúde básica, Unidade Pronto Atendimento (UPA), Núcleo de Apoio  Saúde da Família (NASF), Centro de Atenção Piscicosocial (CAPS), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Academia de Saúde.

Outro assunto colocado em pauta na reunião foi quanto ao aumento do Teto da  Programação Pactuada Integrada (PPI) para o Fundo da Secretaria Estadual de Saúde (SES), hospitais regionais e a viabilização de medicamentos de alto custo. “O ministro foi muito  atencioso e receptível em atender essas demandas “, disse.

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) também participou da reunião com o ministro. Na ocasião Ezequiel se predispôs a ajudar o Estado com liberações de emendas para a saúde. “Neste momento o Estado precisa de ajuda de todos e com urgência. Por isso, é importante buscar parcerias”, acrescentou o parlamentar.  

A visita do deputado à Brasília irá acelerar o andamento desses projetos paralisados no âmbito federal.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet