Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Culinária

26/02/2020 | 10:43

Carbonara com Macarrão Instantâneo

Redação TV Mais News

Uma excelente receita, para quem tem orçamento reduzido.


Ingredientes - Carbonara com Macarrão Instantâneo

50g de bacon picado
1 1/2 xícara (chá) de água
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
1 pacote de macarrão instantâneo (sem o sache de tempero)
2 gemas

Modo de Preparo - Carbonara com Macarrão Instantâneo

Numa tigela, coloque 50 g de bacon picado e leve ao micro-ondas - em POTÊNCIA ALTA - por 2 minutos ou até ficar crocante. (OBS: caso não tenha ficado crocante, volte ao micro-ondas por mais 30 segundos). Retire a tigela do micro-ondas e transfira o bacon crocante para um prato.

Na tigela com a gordura do bacon, acrescente 1 ½ xícara (chá) de água, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e coloque no micro-ondas - em POTÊNCIA ALTA - por 3 minutos.

Assim que a água ferver, coloque 1 pacote de macarrão instantâneo (sem o sachê de tempero) e volte a tigela para o micro-ondas por 1 minuto.

Solte o macarrão com um garfo e volte ao micro-ondas por 1 minuto (para terminar o cozimento do macarrão).
Retire a tigela do micro-ondas, pegue +/- 1 colher de sopa da água do cozimento do macarrão, coloque em uma tigela com 2 gemas e mexa - rapidamente - para não formar grumos. Despeje no macarrão instantâneo e misture bem.

Volte a tigela para o micro-ondas - em POTÊNCIA BAIXA - por 30 segundos. Depois, mexa vigorosamente com um garfo. Em seguida, sirva com o bacon crocante, ciboulette picada e parmesão crocante quebrado.
Ingredientes - Parmesão Crocante
10g de parmesão ralado no ralo fino

Modo de Preparo - Parmesão Crocante

Num pires untado com margarina, espalhe 10 g de parmesão ralado no ralo fino e leve ao micro-ondas - em POTÊNCIA ALTA - por 1 minuto e 30 segundos. Com cuidado, retire o pires e dê uma leve soltada no parmesão, com ajuda de uma faca.

Depois, volte ao micro-ondas por mais 30 segundos ou até ficar crocante. (OBS: Ele sai um pouco mole mas endurece quando esfria).
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet