Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

04/03/2020 | 08:15 - Atualizada em 04/03/2020 | 08:17

Estão abertas as inscrições para projetos sociais dos Bombeiros

Redação TV MaisNews

Estão abertas as inscrições para projetos sociais dos Bombeiros

Foto: Reprodução

As inscrições para participar dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militares em Cuiabá, Várzea Grande e Nobres começam nesta terça-feira (03.03) e vão até o dia 11 de março. As insrições podem ser feitas no 1º Batalhão de Bombeiro Militar (Cuiabá, próximo ao ginásio Aecim Tocantins), 2º BBM (próximo à prefeitura de Várzea Grande) e na sede do Corpo Musical do CBM. 

São 200 vagas para o projeto Bombeiros do Futuro, 160 para o Musicalizar e 40 para o Ensaio Aberto - Prática de Conjunto, novo projeto destinado a pessoas de todas as idades que já tocam algum instrumento e querem ter uma experiência de conjunto. O projeto começa no dia 25 de março e funcionará das 17h às 21h. Os interessados e responsáveis pelos alunos precisam apresentar cópias do RG e comprovante de residência. São 40 vagas disponíveis. 

Para os projetos sociais voltados para crianças é preciso:

- Comprovante de matrícula na rede de ensino;
- Atestado de frequência
- Cópia do RG do responsável pela criança
- Comprovante de residência

Bombeiros do Futuro

O projeto tem como objetivo acompanhar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e favorecer sua inclusão social. É voltado para crianças de 9 a 15 anos. Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre noções de prevenção e combate a incêndio, noções de primeiros socorros, ordem unida, hinos e canções, civismo, ética e cidadania, noções de salvamento aquático, educação ambiental, educação para o trânsito, atividades recreativas, orientação e sobrevivência na mata, prevenção contra o uso de drogas e visitas dirigidas. O projeto Bombeiros do Futuro está presente em todas as Companhias e Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Musicalizar

A banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso é responsável pelo projeto Musicalizar que pretende ensinar música e disciplina às crianças de 8 a 17 anos. O conhecimento envolve o domínio de um instrumento e do aprendizado sobre a execução de músicas em conjunto. O projeto Musicalizar é desenvolvido em Cuiabá e Acorizal.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet