Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

09/03/2020 | 07:56

Cerca de 10 mil pessoas são colocadas em quarentena na Coreia do Norte

Redação Miais News

O jornal do partido governista da Coreia do Norte afirmou que o país colocou em quarentena cerca de 10 mil pessoas que podem estar infectadas pelo novo coronavírus.

O Rodong Sinmun reportou na segunda-feira (9)  que cerca de 9.930 pessoas, incluindo mais de 380 estrangeiros, estão em quarentena.

O jornal afirma que a quarentena é para aqueles que entraram o país, vindos do exterior, e para as pessoas que, por sua vez, entraram em contato eles.

Também foi reportado que cerca de 3.870 pessoas, incluindo 221 estrangeiros, já foram liberadas da quarentena. Acredita-se que muitos dos estrangeiros são diplomatas lotados em Pyongyang e seus familiares.

O jornal oficial do partido reiterou que a doença contagiosa ainda não entrou no país.

A reportagem também mostra que alguns residentes estão reclamando da ordem imposta pelas autoridades de usar máscaras de proteção. A reportagem considerou a reação inaceitável e enfatizou que as pessoas devem cumprir as ordens incondicionalmente.

Fonte: Agência Brasil 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet