Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

09/03/2020 | 08:24

​Samuel completou 7 anos no domingo e continua desaparecido

Redação TV MaisNews

​Samuel completou 7 anos no domingo e continua desaparecido

Foto: Reprodução

Neste domingo (8), o pequeno Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho completa 7 anos. Tudo estava programado para que o menino tivesse uma grande festa, com tudo que um aniversário de criança tem direito e cercado de amigos, familiares e amor. Mas tudo acabou no dia 20 de outubro de 2019, quando a criança saiu de casa, em Rondonópolis (215 km ao Sul) e nunca mais foi vista.

O desaparecimento já completou 4 meses a até agora nenhum informação ajudou a família e a Polícia a encontrarem algo que pudesse ajudar e reproduzir os passos do menino até a sua localização.

Todos os dias a mãe e avó de Samuel fazem publicações nas redes sociais. São fotos, vídeos e lembranças no menino. Em uma filmagem publicada recentemente, ele parece alegre, se filmando e brincando com outras crianças.

“Meu menino, saudade aperta demais. Não estamos suportando tanta dor. Você era a alegria da casa e seu sorriso suas brincadeiras seu carinho. Como pode acontecer isso? Você sumir assim do nada. O que mais queremos é você em casa, de volta. Estamos sofrendo muito meu bebê. Só peço a Deus que você esteja bem”, diz a legenda do vídeo.

A mãe de Samuel, Anelice Silva, conta que a dor e saudade são sentimentos onipresentes em seus dias. Assim como a esperança de que ele volte para seus braços em breve.

“Sinto com toda a força do meu coração que ele vai voltar logo. É muita saudade do Samuel. Para nós é uma tortura essa falta de informação. Dói muito”, desabafa a mãe.

Desde que o menino desapareceu Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, cães farejadores e populares estão empenhados nas buscas pelo garoto. Nesse período, a família recebeu muitos trotes com informações falsas sobre a localização da criança. Até foto de um menor com a orelha mutilada foi encaminhada para a mãe. A família também recebeu pedidos de resgates, um de R$ 20 mil e outro de R$ 700. A polícia apurou e descobriu que se tratava de falso sequestro. Eles não estavam com o menino.

Segundo a mãe, os trotes pararam. “A gente não tem o que falar. É muita tortura. Para a gente dói muito isso tudo”, relata Anelice.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Rondonópolis continua empenhada nas investigações para esclarecer o desaparecimento do garoto Samuel. Por se tratar de um caso complexo, envolvendo uma criança, o trabalho exige diligências específicas que continuam sendo realizadas pela equipe da Polícia Civil, sob coordenação da delegada Karla Cristina Peixoto. O inquérito já soma três volumes de depoimentos e diligências realizadas pela equipe da delegacia especializada, porém, ainda não há novidades nas investigações.

Quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de Samuel pode informar a Polícia Civil, com sigilo garantido, pelo Disque Denúncia 197 ou pelo telefone da delegacia (66) 99937-5462.

 O caso

Samuel morava com a avó, Lucineide Silva. No dia do desaparecimento, ela se afastou do menino por alguns minutos para ir até a cozinha. Quando voltou ao quarto onde estavam, notou a falta da criança.

A suspeita é de que ele tenha pulado o portão e fugido. De acordo com os familiares, era comum que a criança andasse pela vizinhança para brincar com os amigos. Contudo, ele nunca ficou por tanto tempo afastado.

Qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar na localização do menor pode entrar em contato com a família pelos telefones (66) 99726-7942 e (66) 99688-3839.

 (Com Gazeta Digital)

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet