Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

11/03/2020 | 10:40

Pivetta é oficializado candidato ao Senado

Redação TV Mais News

Pivetta é oficializado candidato ao Senado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sem garantias de apoio de Mauro Mendes (DEM), o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) oficializou sua candidatura ao Senado na noite desta terça-feira (10), com o MDB no arco de alianças e o ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) em uma das suplências. A segunda suplência, segundo o presidente do PDT em Mato Grosso Allan Kardec, será ocupada por uma mulher.

O vice-governador foi escolhido por 99% dos presentes na convenção. Somente um filiado abriu divergência. No ato, também ficou definido que Adilton Sachetti ocupará uma das suplências, mas a ordem ainda não foi estabelecida. Quanto à segunda suplência, rumores apontam para o nome da vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB).

“É um desejo da direção, queremos uma composição feminina. Até amanha definimos isso. O Adilton já está confirmado. É provável que ele será o primeiro suplente, mas ele deixou claro que se for necessário ele abre mão para uma composição mais confortável”, explicou Kardec.

Relembrando sua trajetória empresarial e política, Pivetta afirmou aos seus correligionários que, se eleito, suas principais bandeiras no Senado serão a descentralização de recursos de Brasília e a promoção de novas reformas.

“Eu quero pedir a vocês a oportunidade de representá-los e ser um senador como nunca existiu, com a firmeza e o conhecimento de alguém que vai de Cuiabá para Brasília levando o sentimento dos mato-grossenses, levando a indignação dos mato-grossenses. Chega do fisiologismo, nós não vamos atrás de cargos nem de emendas, nós vamos atrás da solução definitiva dos problemas. E nós temos que fazer isso através do Pacto Federativo. Menos Brasília, mais Brasil, mais Mato Grosso, é essa nossa determinação”, disse o agora candidato ao Senado, aos seus correligionários.

“Chegou o momento de fazer as grandes reformas que nós precisamos. Eu participo de um Governo que começou em janeiro do ano passado e ainda está num tremendo esforço para consertar o Estado. Contrariamos alguns interesses, tomamos medidas difíceis de serem tomadas, mas nós já estamos vendo resultados. Não se tem noticias de surto de corrupção em nosso Governo. É importante combater sem trégua a corrupção e o jeito velho de fazer política”, acrescentou.

Perfil

Natural do Rio Grande do Sul, Otaviano Olavo Pivetta fixou-se em Lucas do Rio Verde em 1983 e foi eleito prefeito do município cerca de dez anos depois.  Administrou a cidade por dois mandatos consecutivos (1997/2004), além de um terceiro mandato entre 2013 e 2016.

Em 2005, foi secretário de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso, quando implantou os Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental. Foi eleito deputado em 2006 para a legislatura 2007/2010, e atualmente, exercer o cargo de vice-governador de Mato Grosso, ao lado de Mauro Mendes.

No plano comunitário e privado, Otaviano Pivetta é empresário dos setores da agricultura e pecuária, indústria de alimentos e biocombustíveis e construção e incorporação de imóveis. Estimulador e protagonista da criação de organizações e entidades, foi fundador da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja Mato Grosso), sócio-fundador do Sistema Sicredi e fundador de diversas cooperativas no Estado do Mato Grosso.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet