Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

11/03/2020 | 13:00

Dois homens são presos por crime de racismo contra Maju Coutinho

Redação TV MaisNews

Dois homens são presos por crime de racismo contra Maju Coutinho

Foto: Reprodução

Em 2016, os acusados de racismo e injúria racial contra a apresentadora Maju Coutinho utilizaram perfis falsos na redes sociais para caluniar a profissional da Rede Globo de forma coordenada.

Erico foi condenado a seis anos de reclusão e Rogério a cinco anos em regime semiaberto, mais multa. Na sentença, o juiz Eduardo Pereira dos Santos Júnior, da 5ª Vara Criminal da Capital Paulista, entendeu que os dois réus também cometeram o crime de corrupção de menores por terem induzido três adolescentes a praticar os mesmos crimes.

Outros dois acusados do crime de racismo contra a jornalista, Kaique Batista e Luis Carlos Felix de Araújo, foram absolvidos por falta de provas. O crime ocorreu em 2016 e a polícia chegou até o grupo organizado após o computador de Kaique Batista ter sido apreendido.

De acordo com o inquérito do caso, os participantes do grupo eram coordenados por Erico Monteiro, e a gangue marcava dia e horário para administrar os perfis falsos e proferir injúrias racistas as suas vítimas. Erico foi condenado a seis anos de reclusão, e Rogério a cinco anos em regime semiaberto, mais multa. O caso havia ganhado repercussão nacional em 2015, quando as hashtags #SomosTodosMajuCoutinho se espalharam pela internet.  (Com informações R7)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet