Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

13/03/2020 | 12:20

Teste de Bolsonaro para novo coronavírus dá negativo

Redação TV Mais News

O presidente Jair Bolsonaro testou negativo  para o novo coronavírus, segundo informou o próprio presidente em rede social. Ele começou a ser monitorado desde a manhã de quinta-feira, quando o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com a doença.

Bolsonaro informou o resultado dos exames no Facebook junto de uma foto no qual aparece dando uma banana para jornalistas, em um episódio recente em Brasília.

Wajngarten participou da comitiva  da viagem presidencial aos EUA e esteve em jantar no sábado com Bolsonaro e Donald Trump. Segundo fontes próximas ao presidente americano, Trump estaria "muito preocupado" após entrar em contato com Wajngarten e Bolsonaro, embora tenha procurado transmitir tranquilidade publicamente.

Na manhã desta sexta, o secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia,  o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e o ministro ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, estiveram no Palácio da Alvorada. O presidente recomendou ontem que amigos não o visitassem até que ele recebesse o resultado do teste.

Na noite de quinta-feira, Bolsonaro  apareceu com uma máscara durante sua tradicional transmissão ao vivo semanal no Facebook. Ele disse que ainda aguardava notícias sobre o teste e orientou que fossem  "repensadas" as manifestações programadas por seus apoiadores para acontecerem no domingo.

Bolsonaro também apareceu em rede nacional às 20h30m em um pronunciamento gravado no qual não utilizava a máscara. Reiterou sua sugestão para que os protestos a favor do governo não sejam realizados em razão da necessidade de evitar aglomerações de pessoas em meio à crise do coronavírus.

Assim como o secretário Fábio Wajngarten, Eduardo Bolsonaro integrava a comitiva para os EUA  — também estiveram na viagem a primeira-dama Michelle Bolsonaro e quatros ministros: Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; Fernando Azevedo e Silva, da Defesa e Bento Albuquerque, de Minas e Energia.

O resultado de Augusto Heleno deu negativo, segundo informou a colunista Bela Megale. Ontem, ministro Bento Albuquerque também teve divulgado  resultado negativo  para a doença.

Fonte: O Globo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet