Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/03/2020 | 11:35

Mauro Mendes anunciará quarentena no Estado por pandemia de coronavírus

Redação TV Mais News

O governador Mauro Mendes (DEM) deve anunciar em instantes um decreto instituindo quarentena no Estado por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi confirmaada pelo secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel), Allan Kardec, na manhã desta segunda-feira (16). Neste momento, Mendes está reunido com o staff para traçar um plano de ações com relação ao problema.  Até o momento nenhum caso de COVID-19 foi confirmado em Mato Grosso. 

"O governador fará o anuncio oficial, mas tudo indica que nós obviamente teremos uma quarentena. Mas sem nenhum tipo de alarde, Mato Grosso não tem nenhum caso confirmado, todos os casos que estão sendo levantados, estão sendo descartados. Estamos nos preparando para isso, ao final da reunião, o governador vai descer e fará o anúncio oficial com decreto oficial. Temos a tranquilidade que Mato Grosso não tem um caso oficial", afirmou o secretário. 

"Vamos aguardar o decreto do governador e ele que vai nos orientar. A princípio, estamos esperando a reunião com os técnicos de saúde, o secretário Giberto, a procuradoria. Hoje, ao final desta reunião, será falado do decreto", acrescentou. 

Algumas medidas já foram tomadas em Mato Grosso como cancelamento de eventos. No sistema penitenciário, a  visitas foram reduzidas. Cada pessoa privada de liberdade poderá receber um visitante por vez, a cada 15 dias. Estas e outras providências foram tomadas pela Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Também constam na Nota Técnica Orientativa n° 001/2020, que o acesso de visitantes de outros estados ou de países com casos confirmados não será permitido, assim como de pessoas com sintomas de gripe (tosse, coriza, olhos avermelhados, entre outros), e de pessoas com idade acima de 60 anos, asmáticos, com pressão alta, diabetes ou com outras enfermidades que reduzam a capacidade do sistema imunológico. Grávidas, lactantes e crianças também não poderão entrar nas unidades penais.

Cuiabá tem 11 casos de coronavírus em investigação, sendo seis em Cuiabá. Os demais casos estão Aripuanã (1), Tangará da Serra (1), Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1) e Nova Xavantina (1). Os pacientes apresentam sintomas semelhantes à de doenças respiratórias e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus. 

Fonte: Olhar Esportivo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet