Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/03/2020 | 08:45

MTU orienta passageiros e funcionários sobre medidas de prevenção ao Covid-19

Redação TV MaisNews

MTU orienta passageiros e funcionários sobre medidas de prevenção ao Covid-19

Foto: Reprodução

A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) está orientando passageiros e funcionários a adotarem medidas para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, apesar de o estado não ter nenhum caso de pessoas infectadas pelo vírus confirmado.

Atualmente, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) monitora 15 casos suspeitos no estado. As ocorrências que levantam a suspeita do Covid-19 estão em Lucas do Rio Verde (1), Aripuanã (4), Araputanga (1), Cuiabá (6), Nova Xavantina (1), Rondonópolis (1) e São José do Rio Claro (1).

Para tentar minimizar os riscos à saúde dos passageiros, a MTU orientou que os idosos evitem os horários de pico nos transportes públicos e que todos lavem as mãos com sabão até a metade do antebraço, esfregando também as partes internas das unhas e utilizem álcool em gel 70%.

Os passageiros também devem evitar cumprimentos que tenham contato físico, evitar colocar as mãos no rosto, proteger a boca com a parte interna do antebraço quando tossir ou espirrar em público e utilizar lenços descartáveis quando estiver com o nariz escorrendo.

Além disso, nos ônibus sem ar-condicionado, a recomendação é manter as janelas abertas para uma melhor circulação do ar.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet