Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

18/03/2020 | 11:26

Dom Milton suspende missas em Cuiabá a partir de 26 de março

Redação TV Mais News

O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, suspendeu todas as missas, catequeses e eventos católicos a partir do dia 26 deste mês. A definição se deu por conta da normativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) para que a população evite aglomerações e eventos com mais de 200 pessoas. Tudo por prevenção ao coronavírus.

O pronunciamento do líder religioso aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), na Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá. A medida segue até o fim da pandemia, que começa a avançar no Estado.

“Enquanto durar o quadro de epidemia, todos os fiéis ficam dispensados do preceito dominical, a obrigação de participar da missa aos domingos. Aconselha-se que acompanhem a santa missa através da rádio, televisão ou internet. Recorda-se que podem realizar a piedosa prática da comunhão espiritual”, disse Dom Milton na rádio.

Além da igreja católica, na região metropolitana de Cuiabá, o conselho geral da Igreja Batista de Cuiabá decidiu suspender todas as atividades presenciais na igreja e pediu que os fiéis acompanhem o culto via internet.

Além disso, as escolas dominicais e ministério das mulheres também tiveram suspensão provisória por conta do coronavírus.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet