Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

20/03/2020 | 09:49

Com atividades suspensas, vereadores antecipam pagamento de próprio salário

Redação TV Mais News

Com atividades na Câmara Municipal de Cuiabá suspensas desde o início desta semana por conta da pandemia do novo coronavírus, a Mesa Diretora decidiu antecipar o pagamento dos salários dos vereadores, que normalmente é efetuado somente no dia 30 de cada mês. Ele foi realizado ontem (19). A medida também beneficiou os servidores comissionados e efetivos.

Os trabalhos legislativos foram suspensos para os vereadores, assim como para todos os servidores que foram liberados na última terça-feira (17), com previsão de retorno para o próximo dia 24, medida esta que pode ser prorrogada, conforme portaria assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB).

A antecipação do pagamento, segundo Galvão, foi possível somente graças ‘à boa gestão administrativa e financeira da Casa de Leis’. No total foram contemplados com a determinação os 88 servidores, além de 426 servidores comissionados e dos 25 vereadores.

O presidente Misael Galvão também comunicou que a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores efetivos do legislativo municipal está sendo implementada desde o início do mês de março.

A medida visará garantir a reposição inflacionária aos funcionários de carreira do parlamento municipal, levando-se em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que nos últimos 12 meses foi de 4,3%.

Um projeto de lei nesse sentido será apresentado na próxima sessão plenária, que será realizada tão logo as atividades parlamentares retornem à normalidade, tendo em vista que o expediente se encontra suspenso na Câmara, por conta de medidas preventivas adotadas no combate à Pandemia do Novo Coronavírus, declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet