Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

23/03/2020 | 08:30

Presidente da Fifa diz que coronavírus pode mudar calendário do futebol mundial: "Menos torneios"

Redação TV Mais News

A pandemia do novo coronavírus suspendeu praticamente todo o futebol pelo planeta. Mas pode ir além. Em entrevista ao jornal "La Gazzetta Dello Sporrt", Gianni Infantino, presidente da Fifa, levantou a possibilidade de um calendário mais enxuto, com menos competições.

- Precisamos estudar o impacto global dessa crise. Agora é difícil, não sabemos quando voltaremos à normalidade. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos. Menos torneios, porém mais interessantes - afirmou Infantino ao diário italiano.

"Todos teremos que fazer sacrifícios", diz Infantino
Aniversariante do dia completando 50 anos de idade, Infantino enfatizou a importância de privilegiar a saúde nestes tempos de emergência global devido à disseminação do coronavírus.

- Saúde primeiro e depois tudo o mais. É esperar o melhor e se preparar para o pior. Sem pânico. As Federações e Ligas devem seguir as recomendações dos governos - salientou o dirigente, que prepara uma força tarefa para ajudar clubes e federações no impacto econômico que o coronavírus traz com suspensões e paralisações de campeonatos.

- Mostramos um espírito de cooperação e solidariedade com a Europa e a América do Sul (nota: alusão aos adiamentos para 2021 da Eurocopa e Copa América). Agora temos que pensar no momento dos clubes e nas decisões sobre a regulamentação do status dos jogadores e transferências. Temos que pensar em proteger contratos. São necessárias medidas. Será difícil, mas não há outra opção. Todos teremos que fazer sacrifícios - afirmou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet