Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

23/03/2020 | 09:07

Pesquisa aponta que 78% dos atletas querem adiamento das Olimpíadas

Redação TV Mais News

Uma pesquisa feita pela The Athletics Association e divulgada pelo jornal americano New York Times, nesta segunda-feira, apontou que 78% dos 4.000 atletas de atletismo entrevistados querem o adiamento das Olimpíadas de Tóquio 2020. A pandemia de coronavírus paralisou todas as competições do esporte olímpico e está prejudicando severamente treinamentos por conta da necessidade de isolamento social.

No último domingo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) definiu uma data-limite de quatro semanas para apreciar um adiamento do megaevento esportivo, marcado inicialmente para ser realizado entre 24 de julho e 9 de agosto próximos.

A pesquisa, que foi enviada em 13 idiomas diferentes para atletas de seis continentes, também aponta que 78% não querem o cancelamento de Tóquio 2020. E 87% dos atletas afirmaram que as suas preparações estão sendo afetadas por causa do coronavírus.

Também foi pedido aos entrevistados que eles apontassem em uma escala de 0 a 100 o quão preocupados com sua saúde eles ficariam em caso de manutenção dos Jogos Olímpicos para a data estipulada: a média foi 68.

Dentre os 531 consultados que responderam em japonês, 65% são a favor e 35% são contra o adiamento dos Jogos de Tóquio.

Fundador da The Athletics Association e condutor da pesquisa, o americano bicampeão olímpico do salto triplo Christian Taylor comentou os resultados.

- O mundo inteiro está em um estado de incerteza. Estamos em uma porta giratória e continuamos trancados. Isso está sendo prolongado por muito tempo - disse o ganhador do ouro em Londres 2012 e Rio 2016.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet