Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

24/03/2020 | 09:31

Hit do 'Castelo Rá-Tim-Bum' vira arma no combate ao coronavírus

Redação TV Mais News

Em meio à quarentena forçada pela pandemia de coronavírus, o pedido para que todas as pessoas não esqueçam de lavar as mãos virou uma espécie de mantra generalizado. E vem despertando, além da consciência do espírito coletivo, uma certa nostalgia em muita gente. Nas redes sociais, muitos se lembram do hit "Lavar as mãos", popularizado pelo programa infantil "Castelo Rá-Tim-Bum", da TV Cultura.

Nesta segunda-feira, o DJ Pedro Sampaio, dono de "Sentadão", lançou um clipe com um remix da canção infantil, trazendo uma série de amigos, crianças e profissionais de saúde lavando as mãos.

- A música passa exatamente a mensagem que queremos transmitir nesse momento. Cuide-se e estará cuidando do próximo! Lavem as mãos, não saiam de casa. Tudo isso vai passar - diz o DJ.

Composta em 1995 por Arnaldo Antunes, especialmente para o "Castelo Rá-Tim-Bum", "Lavar as mãos" marcou uma geração que tinha com a televisão uma verdadeira relação de confiança, uma vez que internet banda larga era artigo ainda inexistente.

Em seu perfil no Instagram, Antunes também entrou na corrente misto de saudosismo e utilidade pública, com um vídeo em que aparece lavando as mãos e cantando seu hit infantil.

Além da versão original do ex-Titã, a canção ganhou outra roupagem bastante popular, feita pela dupla Palavra Cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres. No perfil deles no Instagram, também foi postado o clipe de "Lavar as mãos", protagonizado pelos personagens Pauleco e Sandreca.

Ao GLOBO, Sandra diz que é sempre interessante abordar com leveza qualquer que seja o tema, ainda mais a higiene pessoal, assunto tão crucial no cotidiano de crianças. No atual momento de pandemia, então, a responsabilidade aumenta exponencialmente.

- A criança sempre tem que lavar as mãos, os adultos também para cuidarem das crianças. E tratar desse assunto, atualmente um problema de saúde, de forma lúdica e principalmente criando um ambiente mais divertido é muito mais legal para engajar as crianças e tornar esse momento mais leve. Vamos todos lavar as mãos e cantar juntos? - convida Sandra.

Sobre a agenda da Palavra Cantada, ela endossa o coro de artistas que estão substituindo shows pelo Brasil por apresentações caseiras, lives na sala de casa e interações com público via redes sociais.

- Nesse período de quarentena, vamos criar mais, fazer mais vídeos interativos, é uma oportunidade de trazer as crianças e as famílias para momentos de mais diversão, pois sabemos que só ficar em casa às vezes cansa e muitos pais estão trabalhando em "home office". Já estamos pensando em uma agenda para acolher as famílias e para que todo mundo tenha opções - promete.

E para quem quer voltar no tempo e relembrar o clipe de "Lavar as mãos" original, exibido no "Castelo Rá-Tim-Bum", basta conferir

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet