Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

24/03/2020 | 09:37

EUA podem se tornar novo epicentro global do coronavírus, diz OMS

Redação TV Mais News

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira que está vendo "aceleração muito grande" em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, o que representa potencial para o país se tornar o novo epicentro da pandemia.

Questionada sobre essa possibilidade, a porta-voz da OMSMargaret Harris foi sucinta:

— Estamos vendo aceleração muito grande nos casos dos EUA. Então há potencial.

O estado de Nova York é o mais afetado do país e representa metade dos diagnósticos reportados nos EUA, com quase 21 mil casos. Todos os 50 estados americanos tem pacientes de Covid-19. Nas últimas 24 horas, 85% dos novos contágios reportados em todo o mundo tinham origem nos EUA e na Europa, pontuou a porta-voz da entidade das Nações Unidas.

Hospitais na Região Metropolitana de NY já reportam um aumento expressivo no número de pacientes de Covid-19, bem como a falta de equipamentos essenciais, como respiradores e máscaras de proteção. O aumento expressivo no número de diagnósticos se deu na sequência da expansão no número de testagens, que deram a extensão da epidemia: larga transmissão comunitária.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet