Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

24/03/2020 | 11:44

Prefeitura irá escalonar pagamento dos aposentados para evitar aglomeração

Redação TV Mais News

A Prefeitura de Cuiabá anunciou que irá, neste mês de março, pagar os 4,1 mil aposentados e pensionistas do município de forma escalonada, atendendo a um pedido do Banco do Brasil, que pretende evitar aglomeração de pessoas e seguir o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o calendário do Cuiabá-Prev, os pagamentos aos servidores inativos são feitos, rigorosamente, todos os dias 25 de cada mês. Dessa vez, por conta do da pandemia do novo coronavírus, o benefício será quitado nos dias 25 e 27 de março.

No dia 25 recebem aqueles que possuem rendimento de até R$ 4.033,68. Para aqueles que ganham acima desse valor, o pagamento será efetuado no dia 27.

No pedido de escalonamento, a instituição financeira argumenta ainda que o período coincide com a data de pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Além disso, as agências estão com seus quadros contingenciados, o que dificulta um atendimento de maneira mais ágil. A Prefeitura reforça ao atendidos pela previdência municipal que, conforme a OMS, o isolamento social é uma das formas de prevenção ao novo coronavírus.

Sendo assim, a recomendação é para que os beneficiados evitem sair de casa. Seguindo o decreto nº 7.849, o Cuiabá-Prev também está com atendimento presencial suspenso. Nesse período, o público pode tirar suas dúvidas pelo telefone (65) 3617–1800.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet