Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

24/03/2020 | 13:47

Prefeitura suspende funcionamento de museus e práticas de atividades físicas em complexos esportivos

A decisão cumpre decreto com medidas emergenciais de prevenção ao contágio da população de Cuiabá pelo novo Coronavírus.

Redação TV Mais News

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo,  suspendeu as atividades coletivas em ginásios e centros esportivos, bem como o funcionamento dos Museus da Caixa D’água, Museu do Rio, Museu da Imagem e do Som e também suspende a execução dos projetos culturais aprovados em edital FUNDO/2019. A decisão cumpre decreto com medidas emergenciais de prevenção ao contágio da população de Cuiabá pelo novo Coronavírus.

“Estamos adotando as medidas de segurança determinadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pelas organizações mundiais e federais de saúde para preservar a saúde e o bem-estar da população cuiabana”, comentou o secretário de Cultura, esporte e turismo, Francisco Vuolo.

As atividades da Pasta estão suspensas até nova determinação de retorno do prefeito de Cuiabá, com excessão das obras no Estádio Presidente Dutra, que seguem com redução de pessoal, em ritmo mais lento e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. Os funcionários da Secretaria trabalham de casa, cumprindo período de isolamento determinado no Município.

 

Confira lista das ações suspensas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo:

- Suspensão das atividades coletivas (jogos, treinos, eventos, etc) nos ginásios esportivos municipais, como Complexo Dom Aquino, Verdinho, Lixeira, Quilombo, Tijucal, Paiaguás e demais localidades.

- Suspensão do funcionamento do MISC, Museu da Caixa D'água, Espaço Cultural Silva Freire e Museu do Rio.

- Suspensão da execução dos projetos culturais, patrocinados pela Lei Municipal de Cultura, que impliquem na aglomeração de pessoas, até que tenha a devida autorização do poder público por meio da Secretaria de cultura, esporte e lazer.

- Recomendação para se evitar atividades físicas de forma coletiva em clubes, academias, parques e praças na Capital.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet