Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

25/03/2020 | 07:57

Governo de MT faz barreira sanitária em Aeroporto Marechal Rondon

Redação TV MaisNews

Governo de MT faz barreira sanitária em Aeroporto Marechal Rondon

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM), declarou na terça-feira (24) que será feita uma barreira sanitária no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana da capital.

A medida deve começar a vale a partir desta quarta-feira (25). Os passageiros que desembarcarem no aeroporto, em vôos que saíram de São Paulo, passarão por uma triagem.

O mecanismo de controle só deve ser feito com passageiros que saíram de São Paulo porque o estado já registrou 40 mortes por coronavírus e é o que mais apresenta casos confirmados no país.

Em Mato Grosso, seis casos de infecção por coronavírus já foram confirmados pela Secretaria de Saúde Estadual (SES). Outros 210 casos são investigados pela secretaria.

No aeroporto, a equipe da SES deverá fazer algumas perguntas para saber as condições em que o passageiro se encontra, onde ele esteve, por quanto tempo esteve fora, entre outras informações.

A pessoa será registrada e monitorada pela secretaria durante um período para saber se o quadro dela evolui para a infecção do vírus ou não. Essa pessoa deve ficar em isolamento domiciliar enquanto é monitorada.

"Não é um mecanismo de controle que passa por cima do governo federal, mas um controle feito diretamente pelo estado, para monitorar e tentar evitar ao máximo que mais casos sejam trazidos a Mato Grosso", explica o governador.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet