Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

25/03/2020 | 08:34

Deputado propõe criação de “bolsa” para trabalhadores informais e suspensão da cobrança previdenciária

Redação TV Mais News

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), um “pacotão” de medidas para minimizar os impactos do coronavírus na vida da população mato-grossense. Entre as principais propostas estão a criação de uma “bolsa” para trabalhadores autônomos e a suspensão temporária da cobrança previdenciária, por parte do Governo Federal. O memorando deve, ainda, ser discutido com o Governo do Estado.

“São propostas que podem ser adotadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa, de apoio social e também de cunho econômico. Temos 6 casos confirmados, mas 210 sendo estudados em cerca de 40 municípios do estado. Precisamos de medidas urgentes para evitar a fome, o aumento da doença, e as perdas na educação pública, por exemplo”, justificou o parlamentar.  

Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde do Estado atualizou os dados sobre a Covid-19 em Mato Grosso. Até o momento, 6 casos foram confirmados, todos na região metropolitana de Cuiabá. O Governo monitora, ainda, 210 casos suspeitos da doença. No país, já foram confirmadas 34 mortes e 1891 casos confirmados nos 26 estados e no Distrito Federal. 

Por meio de decretos, tanto do Estado como das Prefeituras, uma série de serviços foram suspensos para evitar o contato entre as pessoas e o consequente avanço do vírus. O Governo Federal já anunciou a liberação de verba para a população que se encontra em vulnerabilidade social, mas ainda não definiu como será feita a distribuição desses recursos. 

“Propomos o pagamento de bolsa para trabalhadores informais durante a pandemia – no valor de um salário mínimo, a distribuição de cestas básicas às pessoas em situação de vulnerabilidade, kits de alcool 70% e sabão para os cadastrados no bolsa família, criação de um programa para aquisição de produtos da agricultura familiar, porque nesse momento as feiras livres não estão funcionando e as escolas estão fechadas, então o Governo precisa criar um programa que atenda essas famílias que abasteciam as escolas. Atender a população de rua, alugar ou requerer administrativamente esses hotéis que estão ociosos para abrigar essas pessoas, ou a própria Arena Pantanal, como já ocorre em outros estados”, discorreu o deputado. Ao todo, 13 medidas integram o pacote.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet