Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

26/03/2020 | 08:49

Secretário diz que empresas vão ter que cumprir leis

‘Não é fala do presidente que irá mudar tudo’

Redação TV Mais News

Em transmissão feita pelo Governo do Estado para informar o balanço do coronavírus, no início da noite desta quarta-feira (25), o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo declarou que confia no ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e garantiu que nada mudará em Mato Grosso por conta do pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) feito em rede nacional. 

Segundo o secretário, as empresas que já pensam em retomar a normalidade de trabalho terão que seguir leis do Estado e do município, independente do que disse o presidente da República.

“Aqui existem leis. Se tiverem vigentes nos municípios e no Estado, as empresas serão obrigadas a cumprir. Não é uma fala do presidente que de um dia para noite irá mudar tudo. Estamos seguindo as premissas estabelecidas pelo Ministério da Saúde que tem um ministro que nós acreditamos e confiamos. Enquanto esta determinação continuar, nós vamos seguir estas recomendações”, disse.

Na noite desta terça-feira (24), o presidente da república, em pronunciamento, criticou o isolamento em massa que está acontecendo em todo o país e defendeu que apenas o grupo de risco (idosos) permaneçam em casa para evitar um colapso na economia.

Desde o pronunciamento, muitas empresas, inclusive de Mato Grosso, já avaliam retomar as atividades, descumprindo os decretos tantos estadual, quanto municipais.

Mais cedo, o governador Mauro Mendes (DEM), sem entrar na polêmica, como outros governadores, que inclusive entraram em atrito com o presidente, declarou que não proibirá nenhuma atividade econômica, desde que cumpra as regras.

“Vamos continuar a restringir o convívio social e a preparar toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do coronavírus. Mas, não iremos proibir nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja a devida obediência às regras sanitárias”, afirmou.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet