Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

30/03/2020 | 15:22

Consultor da RBR sugeriu infectar pilotos com coronavírus de propósito

Redação TV Mais News

Helmut Marko, consultor geral da Red Bull Racing, propôs uma ideia totalmente controversa em tempos de pandemia do novo coronavírus. O dirigente sugeriu que os dois pilotos da equipe de Fórmula 1 (Max Verstappen e Alexander Albon) fossem deliberadamente infectados pela Covid-19 enquanto a temporada 2020 não começa. Isso os faria ficarem imunes a doença e recuperados mais rápido que os concorrentes.

- Esse seria o momento ideal para a infecção vir. Esses são todos jovens em ótimo estado de saúde. Dessa forma, eles ficariam prontos para quando quer que a ação na pista comece. Você ficaria pronto para o que provavelmente vai ser um campeonato muito duro quando começar - disse o austríaco de 76 anos, à TV austríaca ‘ORF.

A tática de infectar pessoas propositalmente para imunizá-las mais rapidamente foi cogitada no início da pandemia pelo governo britânico, mas amplamente descartada pela Organização Mundial de Saúde. Marko levaria todos os pilotos das equipes RBR e Alpha Tauri, incluindo os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Igor Fraga. A RBR rechaçou a possibilidade de imediato.

- Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a ideia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto. Vamos colocar desta maneira: não foi bem recebido.

- O Max, por exemplo, acho que ele está fazendo mais corridas agora do que na temporada real. Ele faz simulador e por vezes compete em várias corridas no mesmo dia. Ao mesmo tempo, eles todos têm seus fisioterapeutas para exercícios físicos. É ideal para se exercitar agora. Se houver uma temporada de 15 a 18 corridas, vai ser muito duro. Não há possibilidade de melhorar seu condicionamento físico durante o ano, então seria ideal usar esse tempo agora - encerrou.

A Fórmula 1 tem previsão para começar a temporada em junho, no Grande Prêmio do Canadá. A ideia é realizar de 15 a 18 provas no segundo semestre de 2020. Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão estão adiadas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet