Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

01/04/2020 | 08:27

Landim comenta preocupação com calendário e diz que ideia é ampliar a temporada até janeiro

Redação TV Mais News

O presidente Rodolfo Landim foi entrevistado na "Fla TV" na noite desta terça-feira e comentou sobre sua expectativa do calendário deste ano, que vai ficar prejudicado por causa da paralisação das competições por causa da pandemia do Coronavírus. O mandatário do Fla afirmou que existe uma conversa com a CBF de que as competições sejam disputadas até dia 31 de janeiro de 2021.

Os jogadores estão de férias até o dia 20 de abril, e, segundo Rodolfo Landim, depois desta data será feita uma reavaliação para ver se será possível pelo menos a retomada dos treinamentos no Ninho do Urubu.

- A preocupação é muito grande. Tivemos que parar. Fizemos reuniões com outros presidentes, colocamos esse aspecto como o principal ponto. Convergimos sobre as férias dos atletas até o dia 20 de abril, quando vamos reavaliar para ver se pelo menos poderemos colocar para treinar. Expectativa é começar no início de maio, mas hoje já surgiram notícias de que a Conmebol vai precisar retardar mais por causa dos problemas de cruzar as fronteiras. Existem bloqueios. Vamos tentar terminar o Carioca e aguardar datas. Vai ser o desafio. Existe acordo com a CBF de que a prioridade é estender e terminar os campeonatos até o dia 31 de janeiro - disse Landim.

NEGOCIAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DE JORGE JESUS

- Essa é a pergunta de todos. As informações já são públicas, estamos conversando há algum tempo, mas agora teve a paralisação. O Jesus foi para Portugal, e deve estar voltando no fim do período de férias. Vamos voltar a conversar. Ele já disse que está feliz aqui. Nós estamos felizes com ele. A tendência natural é que isso (renovação) ocorra. Esperamos que esse casamento feliz continue. Nossa vontade é pelo menos até o fim de 2021, que é quando essa diretoria estará à frente do clube.

BALANÇO FINANCEIRO

- Tivemos um ano bom, com uma receita grande, além do esperado, até por causa das premiações. Boa parte foi devolvida para o departamento técnico e jogadores, que foi a nossa filosofia. O bom desempenho refletiu também na bilheteria. Esportivamente foi um grande ano. Tudo isso está resumido no balanço. Vale a pena dar uma lida.

Vamos sofrer impacto esse ano por causa da pandemia. O mundo vai sofrer. As pessoas vão passar por dificuldades, já temos visto o nível de endividamento pessoal. As empresas também vão passar por dificuldades. Mas tudo vai depender do período de paralisação. Devemos tentar voltar o mais rápido possível para as atividades. Se for pequena e encaixarmos as datas todos os campeonatos, o impacto vai ser menor. Mas que vai haver impacto, não há dúvida. Estamos traçando alternativas.

FORMATO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Flamengo defende que o calendário seja mantido como está. Os pontos corridos já estão há muitos anos, foi assim que os clubes venderam os direitos de imagem. É uma receita importante. Queremos pontos corridos e sem afetar o número dos jogos.

Sobre a adequação do calendário, isso causaria um efeito brutal econômico nos clubes. Significa que a gente estenderia o processo de auferimento de receita... ou seja, as receitas de bilheteria e televisão seriam empurradas para o próximo ano. Isso tem um efeito enorme. Temos que honrar com nossas folhas de pagamento. Seria desastroso para todos os clubes do Brasil.

SALÁRIO INTEGRAL DURANTE A PARALISAÇÃO?

- O Flamengo honra os seus compromissos, paga em dia. Essa é expectativa que temos, e queremos manter isso. Traçamos cenários, os mais diversos possíveis, para tentarmos manter isso. Mas não controlamos os cenários. Uma paralisação extremamente longa, nenhum clube teria condições de manter o pagamento integral de todos os seus jogadores. Seria totalmente impossível.

PATROCÍNIO MASTER

- Não posso falar desse assunto aqui. Estamos em fase de negociação. Quando e se tiver algum contrato com patrocinador, vamos nos pronunciar. Enquanto isso, a imprensa trabalha eficientemente, mas isso de forma nenhuma é oficial.

MARACANÃ

- Foram 20 jogos esse ano, um número bem alto. Flamengo, Fluminense e até do Vasco. O gramado já estava sofrido em função disso. Agora está em processo de recuperação.

Sobre ter sido disponibilizado para a montagem de um hospital de campanha, a decisão é que a área será a do antigo estádio de atletismo Célio de Barros. Uma área bastante ampla. Talvez tenhamos que ceder uma área ou outra do Maracanã para o atendimento, mas isso inviabilizaria mandarmos jogos com o retorno das competições. E agora com um gramado melhor, ao menos neste início.

INTERCÂMBIO NO REAL MADRID E BARCELONA

As agendas foram distintas. Nosso maior foco no Real Madrid era ver como se estruturam na parte de marketing e na relação com sua torcida. Verificamos como são os programas de sócios-torcedores. Eles têm, por exemplo, para os torcedores que moram distantes, mas que têm vontade de estar por dentro do que acontece. Cada vez mais vamos tentar gerar conteúdo próprio dentro do Flamengo. Eles fazem a fidelização deste forma, com informação, produtos... gostamos muito dessa ideia. Com adaptações, acreditamos que podemos fazer no Flamengo muito em breve.

Vimos a forma com que eles tratam a marca deles e toda a problemática do direito de televisão e os caminhos que eles estão enxergando e médio e longo prazos. O CEO do clube é um homem do marketing com uma visão muito bacana.

No Barcelona, procuramos focar mais no futebol e na relação com a torcida, com a fidelização. No futebol, eles têm várias semelhanças conosco. Uma das coisas que prometemos era o Flamengo voltar a jogar da forma que queríamos, propondo o jogo. Isso é uma cultura no Barcelona há muito tempo. Fazem desde a base. Um conceito legal que trocamos ideia foi que eles não se preocupam muito em ganhar títulos na base, o principal é a formação dos atletas. Queríamos entender como eles estruturam isso, como é a coordenação. Ficamos muito felizes em ver que as ideias que temos são as que eles trabalham.

O scout do Barcelona, a forma como identificam reforços é muito semelhante, mas acrescentamos. Tivemos decisões acertadas no ano passado na contração de jogadores, dentro de um custo-benefício que tínhamos condição de pagar.

ESPORTES OLÍMPICOS

- Existes projetos para fortalecimento sim. Tudo o que esperamos é que, mediante esse cenário atual, a gente consiga estruturar financeiramente. Fluxo de caixa vai ser importante. Existe a continuidade de investimento em diversos esportes olímpicos. Tivemos bom rendimento no remo, basquete, judô, natação, ginástica olímpica... O Flamengo está se estruturando e, naturalmente, isso impacta em todos os esportes, não só no futebol. Temos também atletas olímpicos na canoagem, como Isaquias (Queiroz). Agora vamos ter que esperar um pouco mais as Olimpíadas.

Fonte: Globoesporte

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet