Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/08/2017 | 23:16

Mauro Mendes lidera corrida ao Paiaguás; maior rejeição é de Taques

KAROL GARCIA - Da Redação

Pesquisa de intenção de votos para governador de Mato Grosso, realizada pelo Mark Instituto, aponta o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), liderando a preferência dos eleitores em quatro dentre os seis cenários apresentados na pesquisa estimulada (veja relação de quadros abaixo).

            No primeiro, aparecem Mauro com 15%, o governador Pedro Taques (PSDB) com 14,1%, na sequência o senador Wellington Fagundes (PR) com 6,3% e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, com 1%. Em todos os casos, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

            Neste cenário votariam branco ou nulo 48% dos eleitores ouvidos no município de Lucas do Rio Verde, norte do Estado, onde a pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto. Não souberam ou não responderam 15,5% dos entrevistados.

            Em uma segunda projeção protagonizada entre Mauro, Taques e Fagundes, o ex-prefeito também lidera com 17% contra 15% e 8,3% obtidos pelo governador tucano e pelo senador republicano, respectivamente.

            Outro trio na disputa, Mauro Mendes avança quase quatro pontos (18,9%) percentuais à frente do governador Pedro Taques (15,5%), enquanto o conselheiro Antônio Joaquim, que só deve ingressar na vida político-partidária em outubro desse ano, alcança 1,5% das intenções de votos.

            Um cenário de disputa polarizada entre os atuais aliados Mauro Mendes e Pedro Taques, Mendes também leva a melhor conquistando 19,9% das intenções contra 14,6% de Taques. Brancos e nulos somam 37,4% e não souberam ou não responderam 28,2%.

            Em dois cenários da pesquisa estimulada, o governador Pedro Taques conquista a maioria dos eleitores ouvidos: contra Wellington Fagundes e contra Antônio Joaquim. Na primeira Taques obteve leve vantagem sobre o senador conquistando 15,7% das intenções contra 12,3% do opositor.

            No cenário em que figura com Antônio Joaquim a situação do governador é mais favorável, ele obteve 16% das intenções frente 4,9% do conselheiro.

REJEIÇÃO

            É do governador Pedro Taques a maior rejeição dentre os nomes apontados na pesquisa para disputa ao Palácio Paiaguás. No quadro em que ele aparece com outros três, a rejeição ao seu nome é de 16,5%, seguido por Antônio Joaquim (2,4%), Mauro Mendes (1,9%) e Wellington Fagundes (0,5%).  

            O índice de rejeição a Taques é mantido quando surgem apenas Mauro Mendes (1,9%) e Wellington Fagundes (1%).









0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet