Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

04/04/2020 | 15:01

Prefeitura de Cuiabá avalia decretar toque de recolher e rodízio de veículos

Redação TV Mais News


A prefeitura de Cuiabá vai instalar grupo de trabalho permanente para avaliar semanalmente a necessidade de toque de recolher e rodízio de veículos. A informação foi divulgada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em pronunciamento neste sábado, transmitido ao vivo por meio de redes sociais.

As medidas podem ser decretadas por zona ou em toda cidade, segundo esclareceu o prefeito. Emanuel alertou que se a população seguir a recomendação de ficar em casa, o toque de recolher não será necessário. 

"Fica determinado que a Secretaria Municipal de Saúde, a Defesa Civil Municipal e a Fiscalização Unificada, dentro de 5 (cinco) dias, a contar da publicação deste Decreto, instalarão grupo de trabalho permanente para verificação da necessidade de implantação, pelo Prefeito Municipal,de rodízio de veículos e/ou do Toque de Recolher (restrição à circulação de pessoas em logradouros públicos em determinado horário) no Município de Cuiabá, o qual poderá ser geral ou por região, como medidas de prevenção e combate ao contágio do Novo Coronavírus (COVID-19)".
 
O grupo de trabalho apresentará ao Prefeito Municipal, semanalmente ou em prazo menor, relatório técnico sobre a necessidade ou não de implantação do rodízio de veículos e do toque de recolher.

O prefeito também determinou que aulas da rede pública continuam suspensas até o dia 10 de maio. Instituições privadas receberam recomendação para que sigam a decisão da prefeitura. Kits de alimentação continuarão sendo distribuídos aos alunos carentes. 

Emanuel determinou ainda a suspensão do passe livre e da tarifa social até o dia 10 de maio. O prefeito garantiu a higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações.
 
Somente 30% dos ônibus circularão: 10% atendendo trabalhadores da saúde e 20% atendendo trabalhadores de setores fundamentais. Será necessária apresentação de comprovante de trabalho.

As medidas são estabelecidas  com critério técnico científico, obedecendo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). ​O novo decreto será publicado na segunda-feira (6). 

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet