Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

19/08/2017 | 13:04

2ª edição do Festival Nacional Shimmie

Da redação

2ª edição do Festival Nacional Shimmie

Foto: Assessoria

A 2ª edição do Festival Nacional Shimmie, que acontecerá entre os dias 18, 19 e 20 de agosto, é pioneiro no gênero de festivais de dança oriental com um formato itinerante no Brasil.

O evento nasceu em São Paulo em 2011 e tem como objetivo promover os praticantes de dança árabe, a cultura e a disseminação do conhecimento e do espirito esportivo.

O festival celebra a riqueza cultural desta dança, promovendo e divulgando o trabalho dos artistas, criando intercâmbios com profissionais renomados e abrindo espaço para todas as vertentes e estilos que envolvem a Dança Árabe.

Idealizado e produzido pela Revista Shimmie, na edição Cuiabá o evento conta com a parceria da produtora local Clara Azevedo, bailarina profissional reconhecida no cenário mato-grossense.

No dia 18 de agosto, acontecerá um workshop para praticantes de Dança do Ventre com a bailarina paulista Mahaila el Helwa no estúdio GLAZ.

No dia 19 de agosto, no Cine Teatro, artistas de danças de todo o Estado se apresentarão durante a Mostra de Dança.

Serão solos, duos e grupos. São mais de 100 bailarinos inscritos, divididos em quase 60 apresentações, que trarão para o público a oportunidades de conhecer esta dança tão rica e expressiva em nossa região. A Mostra inicia-se às 15h.

O Show de Gala acontecerá às 21h, também no dia 19 de agosto, no Cine Teatro, com a presença das bailarinas mato-grossenses Clara Azevedo, Najmah al Nureen, Nathasha Said, Companhia Ayuni de Dança, Lary Yamal, Raquel Mendes e Marcos Matos e Yasmine Amar, e as bailarinas paulistas Mahaila el Helwa e Aziza Mor.

No dia 20 de agosto, acontecerá um workshop com a bailarina paulista Aziza Mor.

Mahaila el Helwa e Aziza Mor são dois ícones da dança árabe brasileira. Referência para todas as profissionais da área pela excelência de seus trabalhos e magnetismo de suas apresentações.

Além da Mostra e do Show de Gala, durante todo o evento o público poderá visitar uma feira com expositores de produtos árabes, acessórios para dança, figurinos, revistas, CDs, livros e comida.

MOSTRA DE DANÇA E FEIRA DE EXPOSITORES E SHOW DE GALA:

Data: 19/08
Inicio: às 15h Mostra de Dança/Show de Gala às 21h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Ingresso único para Mostra de Dança e Show de Gala: Valor promocional: R$30,00 e kg de alimento
Venda de ingressos: Cine Teatro
Pelo site www.festivalnacionalshimmie.com.br
Pelo site www.ingressosmt.com.br
Informações: (65) 99208-2577

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet