Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

19/08/2017 | 13:12

Estudantes de Cuiabá participarão de jogos esportivos em Recife

Da redação/Assessoria

Estudantes de Cuiabá participarão de jogos esportivos em Recife

Foto: Lucas Ninno

Na próxima semana, alunos de duas escolas de Cuiabá embarcam rumo a Recife/PE para participar da terceira edição dos ‘Jogos Somos Educação’. A competição será de 18 a 21 de agosto e visa promover a integração e a prática esportiva no ambiente escolar.

Ao todo, irão 30 atletas masculinos e femininos do 7º ao 9º ano dos Colégios Maxi e Escola Chave do Saber (ECSA). As equipes masculinas disputarão tênis de mesa, basquete, futsal e handebol. Já a feminina: basquete e handebol.

A professora de educação física dos competidores, Ana Paula Gusman, pontua que todos estão muito bem preparados e devem alcançar destaque nos Jogos. “Eles estão muito motivados e também fizemos um mês de treinamento intenso e por isso a nossa expectativa são as melhores. Avalio que trarão algum título para Cuiabá”, disse.

Ex-jogador de basquete na juventude, o funcionário público Paulo Cesar Siqueira e pai de João Henrique de Carli, de 13 anos, aluno do 8º ano do ECSA, explica que a participação do filho será uma experiência enriquecedora. “Meu filho jogará basquete e futsal. Acredito que no basquete ele terá mais destaque, pois está treinando há pelo menos 1 ano. Estar longe dos pais e num lugar diferente, proporcionará experiência de vida, mais maturidade”, avalia ele, que em 1984, integrou a equipe campeã de basquete nos Jogos Estudantis Mato-grossenses, por Cuiabá.

Veterano nos Jogos Somos Educação, Luigi Queiroz, do 9º ano do ECSA está esperançoso quanto aos resultados da equipe. “Ano passado ficamos em terceiro lugar, mas este ano estamos bem mais preparados, acredito que conseguiremos a primeira colocação no basquete”, confidencia. Ainda de acordo com ele, a viagem provoca o aprendizado de novas coisas e melhora integridade como pessoa.

Além do Colégio Maxi e Escola Chave do Saber (Cuiabá), a capital pernambucana receberá alunos também dos Colégio Anglo21 (São Paulo), Colégio pH e Curso pH (Rio de Janeiro), Colégio Integrado Jaó (Goiânia), além do Colégio Motivo, que sediará a competição.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet