Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Concursos

19/08/2017 | 13:16

Milionário e José Rico têm carreira relembrada no Viola, Minha Viola

Da redação

Milionário e José Rico têm carreira relembrada no Viola, Minha Viola

Foto: TV Cultura

A atração relembra as participações de grandes artistas que passaram pelo palco do Viola, Minha Viola ao longo dos 35 anos de história do programa. Romeu Januário de Matos, o Milionário, é mineiro. Seu parceiro, José Alves dos Santos, nasceu em Pernambuco, mas foi criado na cidade paranaense de Terra Rica. Foi exatamente de lá que ele tirou o nome José Rico.

Os dois já tinham carreiras separadas quando se conheceram em São Paulo, por acaso, em 1968. Desse encontro surgiu a dupla e, para combinar com José Rico, Romeu resolveu adotar o nome artístico de Milionário.
Essa foi a primeira dupla a levar a música caipira para o outro lado do mundo. Em 1980, os dois atuam no filme Estrada da vida, representando eles mesmos. Na época, o filme foi vendido para vários países, incluindo a China. O sucesso foi tanto que a dupla foi convidada pelo primeiro ministro chinês a tocar em Pequim.
Entre suas músicas mais famosas estão Estrada da Vida, Do Mundo Nada se Leva, Sonhei com Você e Velho Candieiro.  Além de Estrada da Vida, a música Sonhei com Você inspirou mais um filme baseado na vida deles, que trouxe nova interpretação da dupla.

Em 2015, José Rico faleceu, deixando um importante legado para a música caipira.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet