Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

13/04/2020 | 08:06

Espanha começou a flexibilizar as regras de isolamento nesta segunda.

Redação TV Mais News

A Espanha começou a flexibilizar as regras de isolamento adotadas por causa do novo coronavírus nesta segunda-feira (13). As pessoas que não podem trabalhar em casa, como funcionários de fábricas e da construção, poderão retomar suas atividades sob rígidos critérios de segurança. O país, que só perde em número de mortos na Europa para a Itália, registra mais de 17 mil mortes.

A Bélgica registrou o recorde de 303 mortes por conta do coronavírus no período de 24 horas. Agora, o total é de 3.903. Embora pareça um número geral pequeno, comparando com os principais centros da doença, o país tem agora uma média de óbitos por milhão de habitantes maior do que a da Itália.

A polícia italiana multou na sexta (10) e no sábado (11) quase 23 mil pessoas e mais de 300 empresas por violar as regras de confinamento para conter a expansão do novo coronavírus. O Ministério do Interior do país ainda não divulgou o número de multas aplicadas no Domingo de Páscoa.

A cidade de Moscou, epicentro da epidemia de coronavírus na Rússia, adotou um sistema de permissão digital para reforçar o confinamento. A permissão, que pode ser solicitada no site da prefeitura, deve ser utilizada para os deslocamentos de veículo ou nos transportes públicos, como por exemplo para seguir até o trabalho, ao médico ou à segunda residência.

Destaques desta segunda:
Espanha começa a flexibilizar regras de isolamento
Moscou adota sistema de permissão digital para reforçar confinamento
Bélgica registra maior número de mortes em 24 horas, com 303

Pelo mundo

A polícia do Marrocos prendeu mais de 4.300 pessoas no último fim de semana, que não cumpriram as ordens de isolamento por conta da pandemia do coronavírus. O país adotou o regime de bloqueio total, o chamado "lockdown", em 19 de março. Desde então, já foram quase 29 mil cidadãos detidos por descumprirem a decisão.

A Holanda registrou um grande aumento de profissionais de saúde infectados com o coronavírus. Agora, cerca de 25% dos quase 26 mil casos são desses trabalhadores – há cidades nas quais essa parcela é maior do que 50%.

Fonte: Bem-Estar

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet