Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

20/08/2017 | 14:57

O Fim da Fila e Bá ganham Prêmio

TV Cultura

O Fim da Fila e Bá ganham Prêmio

Foto: TV Cultura

Duas produções nacionais foram agraciadas com o Prêmio TV Rá Tim Bum, durante a Premiação do Festival comKids Prix Jeunesse 2017, na noite desta sexta-feira (18/8). O Fim da Fila foi eleito na categoria ‘Conteúdos Curtos’ e Bá no gênero ‘7 a 11 anos – Ficção’. Ambas as atrações serão adquiridas pelo canal por assinatura e exibidas em sua grade.

Dirigido por Willian Côgo, O fim da Fila é feito em animação 2D, com base no livro ilustrado de Marcelo Pimentel. Ele apresenta vários animais brasileiros dispostos em fila indiana, dia após dia. Conforme o tempo passa, surgem novos motivos para que os bichos sigam em frente, sempre nessa mesma ordem. Nos segundos finais da produção, é revelado o mistério por trás do que há no fim da fila. Com quase três minutos de duração, o curta é uma coprodução da Labareda Comunicação & Design.

Já o filme Bá, de Leandro Tadashi, narra a vida do menino Bruno, de ascendência japonesa, que é obrigado a lidar com mudanças quando sua Bá, apelido para Batchan – avó, em japonês, é levada para morar em sua casa, junto com ele, seus pais e irmã. As transições que acontecem em sua rotina e na dinâmica familiar em meio a essa novidade são retratadas, assim como a aproximação entre avó e neto, mediada pelo cuidado com as plantas e pela alimentação, preparada com carinho.

Oferecido pela FPA, o Prêmio de Aquisição TV Rá Tim Bum contempla conteúdos brasileiros curtos, que receberão um valor de licenciamento para exibição na emissora.
Sobre o Festival comKids Prix Jeunesse 2017

O evento bianual é a versão latina do Festival Prix Jeunesse Internacional, realizado na Alemanha e reconhecido pela promoção da qualidade na TV infantil ao redor do mundo. Ele tem como objetivo ser um ponto de encontro, premiar e debater a produção de qualidade para crianças e adolescentes.
A cerimônia de premiação da edição 2017 aconteceu nesta sexta-feira (18/8), a partir das 20h45, no Sesc Consolação, com apresentação da jornalista Adriana Couto, do programa Metrópolis. Com transmissão ao vivo na página do Facebook do comKids, o festival premiou os vencedores, escolhidos pelo público entre finalistas selecionados por um pré-juri internacional.

Nesta edição, foram 168 conteúdos inscritos das áreas de mídia, educação, cultura, cinema e arte, especialmente dedicados ao trabalho com o público infanto-juvenil. Resultando em 5 produções vencedoras, além de mais 5 prêmios de aquisição concedidos pela TV Rá Tim Bum!, SescTV, TV Escola – Roquette Pinto e comKids. A lista de primeiros colocados reúne produções de Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Peru e Uruguai.             

Dois programas produzidos pela TV Rá Tim Bum! estavam entre os finalistas do Prêmio: Repórter Rá Teen Bum, na categoria ‘7 a 11 - Não Ficção’, e Yoga com Histórias, na categoria ‘Até 6 anos - Ficção e Não Ficção.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet